Reino Unido admite reconhecer Estado da Palestina antes de acordo de paz com Israel

  • Lusa
  • 1 Fevereiro 2024

O reconhecimento do Estado palestiniano pode ocorrer enquanto as negociações entre israelitas e palestinianos estejam em andamento, adianta Cameron.

O chefe da diplomacia britânica, David Cameron, admitiu esta quinta-feira que o Reino Unido pode reconhecer oficialmente o Estado da Palestina após um cessar-fogo em Gaza, sem esperar pelas negociações entre Israel e palestinianos para a solução de dois estados.

David Cameron, que falou à agência Associated Press (AP) durante uma visita ao Líbano com o objetivo de conter as tensões regionais, referiu que não pode ocorrer nenhum reconhecimento enquanto o movimento islamita palestiniano Hamas permanecer em Gaza.

Contudo, frisou que esse reconhecimento pode ocorrer enquanto as negociações entre israelitas e palestinianos estejam em andamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido admite reconhecer Estado da Palestina antes de acordo de paz com Israel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião