5 coisas que vão marcar o dia
Programa eleitoral da Aliança Democrática é apresentado hoje. O dia será ainda marcado pela divulgação de uma bateria de indicadores por parte do INE. Termina empréstimo obrigacionista da Greenvolt.
Luís Montenegro apresenta o programa eleitoral da Aliança Democrática, no dia em que o Instituto Nacional de Estatística divulga uma “bateria” de indicadores. Já o Eurostat vai passar a “pente fino” os dados da aviação no arranque do ano. Esta sexta-feira termina o empréstimo obrigacionista da Greenvolt.
Montenegro apresenta programa eleitoral da AD
O líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, apresenta esta sexta-feira o programa eleitoral da coligação que junta PSD, CDS-PP, Partido Popular Monárquico (PPM) e um conjunto de independentes. A histórica coligação já tem vindo a divulgar várias medidas, algumas delas já defendidas pelo grupo parlamentar social-democrata ao longo da legislatura – como é o caso do tempo de recuperação dos professores e das medidas para a habitação. Muitas das propostas focam-se numa reforma fiscal, bem como nos rendimentos.
INE divulga bateria de indicadores
O INE divulga uma bateria de indicadores económicos, incluindo estatísticas relacionadas com os custos de construção e habitação nova, dados das exportações e importações, bem como do índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas no setor dos serviços.
Como evolui o setor da aviação?
O Eurostat vai divulgar os dados sobre os voos comerciais na União Europeia e referentes a janeiro deste ano. No ano passado, foram registados 6,3 milhões de voos comerciais no espaço comunitário. Estes dados estão ainda abaixo do valor registado no pré-pandemia, dado que em 2019 foram registados sete milhões de voos.
Termina empréstimo obrigacionista da Greenvolt
Termina esta sexta-feira a oferta pública de subscrição de obrigações verdes da Greenvolt. Esta semana, a empresa liderada por João Manso Neto reviu a oferta de 75 milhões para 100 milhões de euros, o que representa um aumento de 33%, segundo o comunicado enviado ao mercado.
Ministra reúne-se com agricultores
A ministra da Agricultura e Alimentação vai reunir-se esta sexta-feira por meios digitais com representantes dos agricultores. Maria do Céu Antunes já tinha reunido no início da semana com a Confederação dos Agricultores de Portugal. Ao que o ECO apurou, nesse encontro foram detalhadas as várias medidas já apresentadas, que não parecem somar 440 milhões, mas sim 380 milhões já que surgem duplicados os 60 milhões de euros destinados a colmatar a falta de verbas para as medidas agroambientais. Os últimos dias têm sido marcados por fortes protestos do setor a nível nacional e europeu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}