Mota-Engil ganha segundo contrato no Peru no valor de 115 milhões

Este é o segundo contrato ganho pela construtora no país, elevando para 275 milhões de euros o valor das adjudicações conquistadas.

A Mota-Engil EGL 0,37% ganhou uma nova adjudicação de um contrato no Peru, no valor de 115 milhões de euros, adiantou a construtora num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Trata-se do segundo contrato ganho no país em fevereiro, elevando para 275 milhões o valor das empreitadas ganhas, nas duas últimas semanas.

O novo contrato, ganho através da participada Mota-Engil Peru, foi adjudicado pela Minera Las Bambas e “corresponde à empreitada para a ‘Construcción de la Etapa 6 de la Presa de Relavesa’, mais uma fase dos trabalhos de desenvolvimento do projeto de Las Bambas (localizado a cerca de 560 quilómetros de Lima, a 4.000 metros de altitude, no interior sul do Peru) no qual a Mota-Engil Peru S.A. tem vindo a operar desde 2011”, adianta a empresa.

De acordo com o mesmo comunicado, o contrato, com um valor inicial de cerca de 122 milhões de dólares, terá uma duração máxima de 50 meses.

No início do mês a construtora liderada por Carlos Mota dos Santos já tinha comunicado que saiu vencedora de um novo contrato para uma nova empreitada no Peru, no valor de 160 milhões de euros.

“Com este novo contrato, a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas num dos seus mercados core, alcançando nestas primeiras semanas de 2024 cerca de 300 milhões de dólares de novas adjudicações, demonstrando a qualidade do seu trabalho por via da confiança depositada, por importantes clientes mineiros, na empresa”, refere a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha segundo contrato no Peru no valor de 115 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião