Mais de 3.000 empregos disponíveis para futuros engenheiros da Universidade do Minho

“Dia do Emprego – Tomorrow Needs You” disponibiliza 3.000 oportunidades de emprego a estudantes da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em Guimarães.

São mais de 3.000 as oportunidades de emprego de 75 empresas que estão, esta terça-feira, à disposição dos estudantes da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), no campus de Azurém, em Guimarães. Entre as empresas participantes neste “Dia do Emprego – Tomorrow Needs You” estão a Jerónimo Martins, a Siemens, Casais, CEiiA ou Continental.

“Este é o evento que mais caracteriza a nossa escola: permite a qualquer estudante dos três ciclos de estudos interagir com o tecido empresarial e industrial, facilitando a sua tomada de decisão no percurso académico e perspetivando o que o mercado espera dele/a”, assinala o vice-presidente da EEUM para a Interação com a Sociedade, Raul Fangueiro.

Os cerca de 8.000 alunos da EEUM têm, assim, a oportunidade de interagir e ficar a par das áreas de negócio, ofertas abertas e perfis de colaboração de grandes empregadores nacionais e internacionais. Balanças Marques, CJR Renewables, dst, Energycon e Petrotec são mais algumas das empresas participantes neste evento que conta com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Guimarães e da EEUM, Domingos Bragança e Pedro Arezes, respetivamente.

Este é o evento que mais caracteriza a nossa escola: permite a qualquer estudante dos três ciclos de estudos interagir com o tecido empresarial e industrial, facilitando a sua tomada de decisão no percurso académico e perspetivando o que o mercado espera dele/a.

Raúl Fangueiro

Vice-presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM)

“As empresas reconhecem a nossa qualidade do ensino e os nossos jovens com talento inovador, conhecimentos práticos e perfil fora da caixa. Por isso, o Dia do Emprego tem sempre um grande sucesso”, destaca o número dois da EEUM. Em destaque estarão oportunidades assentes na importância do ensino, inovação, empreendedorismo, carreira e liderança.

Com 15 licenciaturas, 38 mestrados e 22 doutoramentos em funcionamento, a escola decidiu prestar homenagem aos quase 1.000 diplomados de licenciatura e mestrado integrado, entre os quais 300 de mestrado e 72 de doutoramento, durante uma cerimónia de graduação esta quarta-feira, dia 21.

Este evento inclui ainda um debate sobre liderança humanizada, e a ponte entre o ser humano e a inteligência artificial, com papel ativo da CEO da BindTuning e diretora regional da Microsoft, Beatriz Oliveira, e de Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e presidente da Associação Empresarial do Minho.

“Dia do Emprego”, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em Guimarães19 fevereiro, 2024

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 3.000 empregos disponíveis para futuros engenheiros da Universidade do Minho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião