Bhout, Team Sportz, Sabbatical… 13 startups nacionais vão à Web Summit Qatar

As 13 startups que compõem a delegação portuguesa já levantaram, no total, mais de 17 milhões de euros em investimento e estão presentes em mais de 14 países.

A Bhout, a Team Sportz e a Sabbatical são algumas das 13 startups e scaleups nacionais que vão marcar presença na primeira edição da Web Summit Qatar, que acontecerá de 26 a 29 de fevereiro, em Doha, sabe o ECO. As startups que compõem a delegação portuguesa já levantaram, no total, mais de 17 milhões de euros em investimento e estão presentes em mais de 14 países. A iniciativa, da Startup Portugal e da Unicorn Factory Lisboa, visa “abrir portas para novos mercados, especialmente no Médio Oriente.”

“A participação da Startup Portugal na Web Summit Qatar, pela primeira vez, é uma oportunidade única para as startups portuguesas mostrarem o seu valor não só para o mercado do Médio Oriente, mas também para estabelecerem contactos com potenciais clientes, investidores e parceiros numa das conferências que reúne alguns dos players mais relevantes da indústria tecnológica no mundo”, afirma Pedro Sacramento, head of projects and operations da Startup Portugal.

No âmbito do programa Business Abroad, a Startup Portugal leva uma delegação de oito startupsBRAINR, Bamble, X-Plora, Team Sportz, Bhout, Finvex, Sabbatical e Xpat, Inc — à primeira edição da feira tecnológica no Qatar. As empresas selecionadas atuam em áreas como Inteligência Artificial, fintech, turismo, desporto e recursos humanos, visando esta iniciativa “abrir portas para novos mercados, especialmente no Médio Oriente.

Através do programa Business Abroad foram apoiadas mais de 270 startups em eventos tecnológicos internacionais nos mercados relevantes para o ecossistema. A feira 4YFN, conferência parceira da Mobile World Congress (MWC) Barcelona, a decorrer de 26 a 29 de fevereiro na cidade catalã, foi a mais recente feira a fazer parte deste programa, tendo sido selecionadas um total de dez startups.

Enline, The Carbon Games, Muro.art, Supadupa e Uptiq são as cinco startups que vão com a comitiva da Unicorn Factory Lisboa. Abrir o mercado do Qatar, fazer prospeção de novos parceiros, bem como expandir “rede de contactos e construindo brand awareness, posicionando-se como empresas inovadoras e competitivas no cenário global” estão entre os objetivos desta participação.

“Participar na Web Summit Qatar é uma oportunidade extraordinária para a Unicorn Factory Lisboa colocar em destaque algumas das startups e scaleups da capital. Além de apresentarem as suas inovações e soluções para um público global, as startups terão acesso privilegiado a mentorias, workshops e sessões de networking exclusivas, que podem impulsionar o seu crescimento e desenvolvimento”, diz Gil Azevedo, diretor-executivo da Unicorn Factory Lisboa.

As 13 startups portuguesas já operam no mercado internacional, da Indonésia aos Emirados Árabes Unidos, tendo operações em mais de 14 países. Em conjunto já captaram mais de 17 milhões de euros em investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bhout, Team Sportz, Sabbatical… 13 startups nacionais vão à Web Summit Qatar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião