BCP vai pagar dividendos de 256,8 milhões aos acionistas

Com lucros históricos de 856 milhões de euros, a gestão do BCP vai propor a distribuição de 30% do resultado pelos acionistas, o equivalente a 257 milhões de euros em dividendos.

O BCP está de regresso aos dividendos depois dos lucros históricos de 856 milhões de euros. A comissão executiva liderada por Miguel Maya vai propor aos acionistas a distribuição de 30% desse resultado, o equivalente a 256,8 milhões de euros.

É um pagamento “adequado dentro do equilíbrio dos diferentes interesses” do banco, adiantou o CEO, Miguel Maya, na apresentação dos resultados, lembrando que a decisão final é dos acionistas em assembleia geral.

O payout passa dos 10% para os 30% num “ano de transição”, sendo que Miguel Maya espera que 2024 seja o “ano de normalidade”.

Nuno Amado destacou que o objetivo do banco passa por pagar dividendos “de uma forma consistente”. “Vamos continuar a fazer de uma forma clara“, sinalizou o chairman do BCP.

O BCP regressou aos dividendos em 2019, depois de uma ausência de dez anos, mas em 2020 e 2021 não pagou dividendos.

(Notícia atualizada às 18h48)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP vai pagar dividendos de 256,8 milhões aos acionistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião