Flexdeal reforça participação na Raize para mais de 49%

  • Lusa
  • 27 Fevereiro 2024

Na sequência desta operação, a empresa passou a deter 2.460.523 ações representativas de 49,21% do capital social da Raize.

A Flexdeal reforçou a sua participação social na Raize para 49,21% do capital e direitos de voto, foi comunicado esta terça-feira ao mercado. “A Flexdeal e a Raize informam que foi realizada, nesta data, a aquisição pela Flexdeal de 805.474 ações da Raize correspondentes a 16,11% do capital e dos direitos de voto desta sociedade”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma nota, a Flexdeal já era a maior acionista da Raize desde a Oferta Pública de Aquisição (OPA), concluída em dezembro de 2020. Na sequência desta operação, a empresa passou a deter 2.460.523 ações representativas de 49,21% do capital social da Raize.

Em 16 de fevereiro, a Flexdeal – Sociedade de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE) concretizou a aquisição de 33,10% da Raize.

A Raize informou ainda, na nota enviada, na altura, à CMVM, que “José Maria Antunes dos Santos Rego apresentou a sua declaração de renúncia ao cargo de presidente executivo do Conselho de Administração da Raize e também às funções de gerente que exerce noutras sociedades do grupo”, e que António José Ribeiro da Silva Marques renunciou ao cargo de vogal do Conselho de Administração da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Flexdeal reforça participação na Raize para mais de 49%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião