Johnson & Johnson vai instalar ‘hub’ em Portugal com potencialidade de crescimento

  • ECO
  • 27 Fevereiro 2024

O centro vai contar, inicialmente, com 20 profissionais com "perfis científicos, desde a medicina até outras áreas – farmácia, bioquímica, biologia".

A filial portuguesa da Janssen, farmacêutica do grupo Johnson & Johnson Innovative Medicine, atraiu para Portugal um hub global de apoio à segurança na utilização dos medicamentos do grupo à escala mundial, avançar o Jornal de Negócios (acesso pago) esta terça-feira.

Inicialmente, o centro vai contar com 20 profissionais com “perfis científicos, desde a medicina até outras áreas – farmácia, bioquímica, biologia –, com conhecimentos muito específicos nesta área do medicamento e da sua utilização”, refere Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen em Portugal. Mas o hub é apenas o começo. “Isto é um centro de serviços, portanto, em função do seu sucesso e da qualidade apresentada, há a possibilidade de centralizar ainda mais em Portugal estes serviços”, acrescenta.

Segundo Filipa Mota a Costa, as contratações “são sempre internacionais, mas para pessoas baseadas em Portugal”. “Se são pessoas que já cá vivem ou se vêm viver para cá, somos bastante agnósticos em relação a isso. O que estamos à procura é de competências”, acrescenta. Deste modo, a farmacêutica alarga os seus recursos humanos para 240 pessoas em Portugal “das quais 30% têm um contrato de âmbito internacional”. Nesse caso “a possibilidade de contratar profissionais em Portugal para trabalhar de forma remota tem um potencial de crescimento enorme”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Johnson & Johnson vai instalar ‘hub’ em Portugal com potencialidade de crescimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião