Novobanco avança com emissão de 500 milhões de dívida sénior

Banco português está no mercado com uma emissão de dívida sénior no valor de 500 milhões de euros. Operação está a cargo do BofA Securities, Citigroup, Crédit Agricole CIB, Deutsche Bank e Nomura.

O Novobanco está no mercado com uma emissão de dívida sénior com maturidade a quatro anos no valor de 500 milhões de euros, de acordo com a agência Bloomberg.

O banco português mandatou o BofA Securities, Citigroup, Crédit Agricole CIB, Deutsche Bank e o Nomura para avançar com esta operação, segundo a mesma fonte.

Os títulos de dívida sénior preferencial terão a maturidade de quatro anos, mas o Novobanco fica com a opção de recompra antecipada ao fim do terceiro ano.

Esta emissão surge num momento favorável para o Novobanco no acesso ao mercado, que o CEO, o irlandês Mark Bourke, considera ser um passo importante nos planos para o IPO que poderá avançar ainda este ano.

Na semana passada, o Novobanco conseguiu um financiamento de 500 milhões de euros através de obrigações cobertas, com a operação a atrair um forte interesse dos investidores – a procura situou-se dez vezes acima da oferta.

O Novobanco encerrou 2023 com lucros de 743 milhões de euros, uma subida de 33% em relação ao ano anterior beneficiando da subida dos juros dos empréstimos da casa.

(Notícia atualizada às 12h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novobanco avança com emissão de 500 milhões de dívida sénior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião