Stellantis fabrica elétricos em Mangualde a partir de outubro

  • ECO
  • 29 Fevereiro 2024

Formação dos trabalhadores já começou, mas ainda não está previsto uma estimativa do volume de produção deste tipo de carros para este ano.

A fábrica da Stellantis em Mangualde vai dar início à produção de veículos elétricos em outubro, não estando previsto, para já, uma estimativa para o volume de produção deste tipo de carros para este ano.

Segundo avançou o Jornal de Negócios esta quinta-feira, fonte oficial da Stellantis disse que utiliza uma plataforma comum para os modelos das quatro marcas que são produzidos em Portugal – Peugeot, Citroën, Opel e Fiat – e, por isso, “o mix de produção das diferentes marcas será feito em função das encomendas”.

Neste momento, já decorrem ações de formação dos trabalhadores para a produção dos modelos elétricos. A fábrica conta emprega cerca de 900 pessoas atualmente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stellantis fabrica elétricos em Mangualde a partir de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião