TAP vai ter 96 voos semanais para o Brasil no pico do verão

A companhia aérea portuguesa anunciou esta quinta-feira um reforço das ligações para o Brasil e a América do Norte nas várias rotas que opera.

A TAP vai reforçar os voos para o Brasil e América do Norte no verão. Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Toronto e Washington são alguns dos destinos onde a companhia aérea portuguesa vai fazer crescer a oferta.

No Brasil, são adicionados seis voos por semana para Recife, para um total de 13 frequências semanais. Para Fortaleza e Rio de Janeiro, vão ser mais dois voos por semana, para um total de nove e 12 voos por semana, respetivamente”, informa a TAP num comunicado divulgado esta quinta-feira. As operações entre Lisboa e Belém, Brasília, Natal/Maceió, Porto Alegre, Salvador e São Paulo vão também contar com mais um voo por semana.

Segundo a companhia aérea, no pico do verão terá 96 voos por semana entre Portugal e o Brasil, mais 16 do que os 80 voos semanais operados no verão passado. As rotas para o país da América do Sul têm sido consideradas pelos interessados na privatização da TAP como um dos principais ativos da transportadora portuguesa.

Na América do Norte, Toronto passará a ser servido por 14 voos semanais, mais quatro do que em 2023. A oferta aumenta também entre Lisboa e Montreal, de cinco para seis voos por semana, acrescenta a TAP.

Para os EUA, passa a haver dois voos por dia para Washington, mais quatro por semana do que no verão de 2023. A oferta é também aumentada, de cinco para seis voos semanais, entre Lisboa e San Francisco.

A oferta para os EUA cresce para 77 voos por semana, mais cinco do que no período homólogo. No caso do Canadá, passam a ser 20, mais cinco do que no verão de 2023.

A TAP vai ainda três vezes por semana entre Lisboa e Caracas, com um dos voos a fazer escala no Funchal. A companhia “retoma ainda a operação sazonal para destinos populares de férias, nomeadamente Porto Santo, Alicante, Ibiza, Menorca, Palma de Maiorca e Nápoles”.

“Temos na época alta um nível de oferta que até agora nunca tínhamos conseguido ter”, salientou o CEO da TAP, Luís Rodrigues, numa apresentação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). “A equipa de operações, de manutenção e a equipa comercial fizeram um ótimo trabalho na otimização da operação, de libertação de slots e de turns de manutenção e de performance de rede, que nos permite disponibilizar com o mesmo”, salientou.

A companhia anunciou na BTL um protocolo com o Comité Olímpico de Portugal para o transporte dos atletas para os Jogos Olímpicos deste ano em Paris. “Esperamos ter de aumentar a capacidade de carga dos voos para trazer as medalhas que eles vão trazer”, disse Luís Rodrigues.

“Nós tratamos de matérias distintas, mas temos algo em comum: o país olha para nós e avalia-nos em função dos resultados que alcançam, nós as medalhas e a TAP os resultados financeiros”, afirmou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal.

A TAP anunciou ainda seis novos chefes para os menus a bordo.

(artigo atualizado às 16h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP vai ter 96 voos semanais para o Brasil no pico do verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião