5 coisas que vão marcar o dia

Prossegue a campanha eleitoral. Nos EUA, é Super Terça-Feira. Nos e Mota-Engil apresentam resultados anuais. E credores da Oi reúnem para votar um novo plano desfavorável aos obrigacionistas da PT.

Em Portugal, as legislativas aproximam-se. No Brasil, vota-se um plano que pode lesar ainda mais os antigos obrigacionistas da PT. Nos mercados, os investidores estarão atentos aos resultados anuais da Nos e da Mota-Engil.

Prossegue a campanha eleitoral

Faltam cinco dias para as eleições legislativas de 10 de março e a segunda semana de campanha eleitoral prossegue, com os partidos a tentarem convencer a grande percentagem de indecisos. Na agenda de Pedro Nuno Santos (PS) está uma arruada em Setúbal e um comício na Aula Magna, em Lisboa. Na de Luís Montenegro (Aliança Democrática) está o “contacto com a população” em Aveiro e Águeda, rumando depois a Alcobaça e Caldas da Rainha.

Nos apresenta resultados anuais…

A Nos publica hoje os resultados do ano completo de 2023. Até setembro, o resultado líquido da operadora foi de 126,4 milhões de euros, cerca de um terço dos alcançados nos mesmos nove meses de 2022, apesar de as receitas terem crescido 5,3% nesse período. Foi um ano em que a Nos continuou a expandir a sua rede 5G: dados da Anacom conhecidos esta semana mostram que era a operadora com mais antenas de quinta geração instaladas, num total de 4.235 no final de dezembro.

…e a Mota-Engil também

A Mota-Engil também presta contas aos investidores esta terça-feira. A construtora só apresenta resultados semestralmente, mas em novembro avançou alguns dados operacionais e financeiros dos nove meses até setembro, incluindo uma subida de 66% do volume de negócios, superando os quatro mil milhões de euros. O ano de 2023 foi particularmente bom para as ações da Mota, que mais do que triplicaram de valor em bolsa, o melhor desempenho de todo o PSI.

Credores da Oi votam novo plano de recuperação

Realiza-se esta terça-feira uma assembleia geral de credores da Oi no Rio de Janeiro, Brasil, para discutir e votar o plano de recuperação judicial que foi revisto em fevereiro. As novas condições estão a ser bastante criticadas em Portugal, por deixarem muitos lesados da Portugal Telecom mais duas décadas à espera de recuperarem o seu dinheiro. Com este plano, a operadora brasileira tenta manter-se à tona, resistindo à pressão de uma avultada dívida equivalente a mais de oito mil milhões de euros.

É Super Tuesday nos EUA

Hoje é Super Terça-Feira nos EUA, o dia em que o maior número de estados realizam eleições primárias, a caminho das eleições Presidenciais marcadas para 5 de novembro. Joe Biden não tem um adversário substancial do lado do Partido Democrata, mas, pelos Republicanos, Donald Trump e Nikki Haley lutam pela nomeação. No Colorado e no Maine, dois estados em que há primárias esta terça-feira, Trump foi excluído por insurreição, no caso relacionado com os acontecimentos posteriores às eleições de 2020, mas o seu nome mantém-se no boletim de voto depois do Supremo Tribunal ter decidido que um estado não pode retirar um candidato da votação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião