Zeoos levanta 1 milhão para ajudar ligar marcas aos marketplaces

Startup que atua na área de ecommerce pretende consolidar parcerias com os principais marketplaces, melhorar a plataforma e reforçar equipa.

A Zeoos, plataforma nacional de gestão de ecommerce para apoiar marcas, produtores e revendedores na ligação a marketplaces, levantou um 1 milhão de euros, numa ronda liderada pela Lince Capital. Startup pretende consolidar parcerias com os principais marketplaces, melhorar a plataforma e reforçar equipa.

“A parceria com a Lince Capital permitiu-nos focar na escalabilidade do negócio, investindo no desenvolvimento técnico da plataforma e reforçando a equipa em posições-chave que nos permitam ambicionar um maior crescimento e fazer do Zeoos uma plataforma de referência no ecommerce internacional, agilizando integrações e facilitando as relações entre sellers e marketplaces”, refere Filipe Themudo.

“Com este investimento, teremos mais força para crescer e desenvolver o negócio, tornando-o diferenciador e abordando o mercado internacional com uma proposta de valor mais forte e sustentável”, diz o CEO da Zeoos, citado em comunicado.

A Zeoos pretende facilitar a ligação entre marcas, produtores e revendedores aos marketplaces, agilizando “a experiência de venda D2C dos seus parceiros”, gerindo, “através de um único interface, as vendas em vários marketplaces e oferecendo, simultaneamente, serviços de gestão e logística.”

Com este investimento, liderado pela Lince Capital, pretende consolidar parcerias com os principais marketplaces, melhorar a plataforma com a adição de novos módulos e reforçar a sua equipa ao longo do ano.

Hoje a startup conta com uma equipa interna com quatro elementos e mais sete em regime de outsourcing. “Iremos reforçar a equipa comercial (certamente) e, potencialmente, contratar um novo quadro técnico (developer). Para reforçar a equipa interna”, adianta fonte oficial ao ECO.

“As contratações (que estimamos sejam entre 3 a 5 pessoas em 2024) vão depender da performance do projeto e do crescimento verificado. Vamos adicionando na proporção do crescimento”, refere a mesma fonte. Profissionais de ecommerce, gestão comercial / customer success são os perfis procurados numa primeira fase. “Posteriormente, focar-nos-emos em alguém mais ligado às operações e comércio internacional. Para a equipa tech, iremos procurar backend developers e/ou full stack developers“, adianta.

“Foi com enorme entusiasmo que participámos na recente ronda de investimento da Zeoos, que apresenta uma tecnologia proprietária de grande valor acrescentado, aliada a um modelo de negócio altamente escalável e uma equipa com vasta experiência no setor do e-commerce”, reforça Tomás Lavin Peixe, head of innovation funds da Lince Capital. “Estamos bastantes confiantes com as perspetivas de crescimento para os próximos anos e comprometidos em apoiar ativamente a Zeoos no seu crescimento e expansão nacional e internacional”, diz, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zeoos levanta 1 milhão para ajudar ligar marcas aos marketplaces

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião