Marcelo solidário com os jornalistas diz que “sem comunicação social forte, não há democracia forte”

Presidente da República mostrou-se solidário com os jornalistas que estão esta quinta-feira em greve. "Sem comunicação social forte, não há democracia forte", diz Marcelo.

Sem “comunicação social forte, não há democracia forte“. É desta forma que o Presidente da República mostrou solidariedade com os jornalistas que esta quinta-feira estão em greve pela primeira vez há 40 anos.

Numa nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou “o papel fundamental do jornalismo e de jornalistas livres e independentes na nossa Democracia”, salientando a importância de “órgãos de comunicação social fortes, com titulares plenamente conhecidos com toda a transparência, profissionais respeitados e dignificados“.

“Onde não há comunicação social forte, não há democracia forte”, vinca o chefe de Estado, numa nota enviada após receber uma delegação dos comunistas.

“Por respeito à vossa profissão e por solidariedade com a greve dos jornalistas que hoje está em curso, essa grande greve, compreenderão que não prestarei nenhumas declarações. Por respeito ao vosso trabalho e solidário com a greve dos jornalistas, não prestarei declarações”, disse por sua vez Paulo Raimundo, à saída do Palácio de Belém.

A greve dos jornalistas foi convocada para esta quinta-feira, 14 de março, a segunda paralisação do setor em 40 anos (a última foi em 1982).

O dia da greve foi marcado por uma concentração de jornalistas em Coimbra, pelas 09h00, depois outra no Porto, na praça Humberto Delgado, pelas 12h00, o mesmo acontecendo à mesma hora em Ponta Delgada. Em Lisboa, a concentração teve lugar no Largo do Camões pelas 18h00, em que também se faz um apelo à sociedade civil para estar presente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo solidário com os jornalistas diz que “sem comunicação social forte, não há democracia forte”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião