LALIGA intensifica luta contra o racismo com ações especiais da iniciativa VS RACISMO

  • Servimedia
  • 15 Março 2024

Sob o conceito #1voiceVSRACISM, a terceira edição desta iniciativa visa sensibilizar para a importância de erradicar a discriminação racial.

Pelo terceiro ano consecutivo e por ocasião da celebração do Dia Mundial para a Eliminação da Discriminação Racial, a 21 de março, a LALIGA EA SPORTS criou o conceito #1voiceVSRACISM para dar visibilidade e sensibilizar a sociedade para a importância de erradicar o racismo em todos os domínios.
Durante a 29ª jornada do LALIGA EA SPORTS e a 31ª jornada do LALIGA HYPERMOTION, serão realizadas numerosas ações para destacar a luta da LALIGA contra o racismo. Em colaboração com Little Spain, será lançado um hino para demonstrar a importância de unir todas as vozes para lutar contra o racismo em uníssono. Os adeptos dos 42 clubes da LALIGA presentes nos estádios poderão ouvir as estrofes do hino: “Há uma cor que atravessa o planeta; debaixo da tua camisa; e é igual ao meu coração; amar-te-ei acima de tudo; para além do escudo; só juntos podemos vencer”.

Tal como nos anos anteriores, os jogadores da LALIGA mostrarão o seu empenho na luta contra o racismo vestindo uma t-shirt comemorativa no início dos jogos. Mais uma vez este ano, estas mesmas camisolas estarão também disponíveis na EA SPORTS FC 24, de 14 a 21 de março. Além disso, serão também incorporados elementos visuais durante os jogos para sensibilizar os adeptos.

Nos estádios, as informações sobre a iniciativa serão também apresentadas em diferentes locais, como no LED do relvado, em painéis publicitários, nas braçadeiras dos capitães e nos painéis de vídeo. Além disso, espera-se que os adeptos e os clubes lancem as suas mensagens contra o racismo durante estes dias e que, em conjunto, contribuam para tornar o projeto ainda maior.

A luta contra o racismo, como em ocasiões anteriores, também chega ao videojogo. E fá-lo com o mesmo equipamento que os jogadores da LALIGA usarão antes dos jogos. Neste caso, de 14 de março a 21 de março, Dia Mundial para a Eliminação da Discriminação Racial, o equipamento estará disponível no modo Ultimate Team do EA SPORTS FC 24, para que os jogadores possam jogar os seus jogos com ele.

A bola utilizada na 29ª jornada do LALIGA EA SPORTS e na 31ª jornada do LALIGA HYPERMOTION será uma edição especial inspirada nas cores da campanha, que se baseiam num conceito criado pelo grupo de arte urbana Boa Mistura, com a cor como símbolo de força e a cor como símbolo de diversidade. Além disso, a Liga F também utilizará a bola com o logótipo da sua competição nas mesmas datas, mostrando a sua solidariedade para com a causa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LALIGA intensifica luta contra o racismo com ações especiais da iniciativa VS RACISMO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião