Pagamento do apoio para combustível a transportes públicos alargado até 30 de abril

  • Lusa
  • 25 Março 2024

Em causa está um apoio de 16,2 milhões de euros, para compensar os efeitos do aumento de preços do combustível no setor dos transportes públicos pesados de passageiros.

O pagamento do apoio extraordinário a transportes públicos pesados de passageiros, para compensar o aumento do preço do combustível, foi adiado um mês, até final de abril, segundo Resolução do Conselho de Ministros, publicada esta segunda-feira.

A resolução, no âmbito da última reunião do Conselho de Ministros do Governo de António Costa, altera a de 11 de dezembro, passando a prever que o apoio “é suportado pelo Fundo Ambiental, com verbas provenientes do Orçamento do Estado de 2023 ou de 2024, sendo pago até 30 de abril de 2024, de uma única vez e após validação de que os veículos para os quais é solicitado o apoio cumprem o disposto no número anterior”.

Em causa está um apoio de 16,2 milhões de euros, para compensar os efeitos do aumento de preços do combustível no setor dos transportes públicos pesados de passageiros, referente ao período entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2023, a operacionalizar pelo Fundo Ambiental. Na anterior resolução referia-se que o apoio era suportado com verbas provenientes do Orçamento do Estado de 2023, sendo pago até 31 de março de 2024.

“Não tendo sido possível executar toda a despesa em tempo útil, importa alterar a Resolução do Conselho de Ministros n.º 170/2023, de 11 de dezembro, por forma a rever a sua fonte de financiamento e estabelecer um prazo mais dilatado para efetuar o pagamento dos apoios”, lê-se no documento publicado em Diário da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pagamento do apoio para combustível a transportes públicos alargado até 30 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião