Seguradoras arriscam perdas multimilionárias após queda de ponte nos EUA. Navio transportava químicos perigosos

  • ECO
  • 28 Março 2024

Queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, derrubada por um navio de carga com materiais químicos perigosos, poderá resultar em indemnizações de seguros até 3,7 mil milhões de euros.

A queda da ponte Francis Scott Key em Baltimore, nos Estados Unidos da América poderá provocar uma perda milhares de milhões de dólares em seguros, avança a Reuters. Dados da Morningstar DBRS apontam para indemnizações de seguros até quatro mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros).

Segundo o presidente da Lloyd’s of London, Bruce Carnegie-Brown, ainda é cedo para calcular o montante total das perdas de seguro, mas assumiu à agência de notícias que ficaria “muito surpreendido” se o acidente não resultasse numa perda de vários milhares de milhões de dólares.

Foi na terça-feira que um navio cargueiro colidiu com um pilar e fez desabar uma ponte em Baltimore. O acidente ocorreu cerca das 1h30 e deixou, pelo menos, 20 pessoas desaparecidas. As autoridades já recuperaram os corpos de dois dos seis trabalhadores, que são dados como mortos.

Segundo o governador do estado norte-americano de Maryland, Wes Moore, a embarcação teve um “problema elétrico” e emitiu um pedido de socorro.

Investigadores revelaram que o navio transportava 56 contentores com materiais químicos perigosos, sendo que alguns caíram ao rio Patapsco depois do impacto. No total, os contentores continham cerca de 764 toneladas de materiais corrosivos e inflamáveis, incluindo baterias de lítio.

A presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes norte-americano, Jennifer Homendy, alertou que a área foi considerada “muito perigosa” devido à quantidade de detritos e ao mau tempo, impedindo os mergulhadores de verificar o estado dos contentores que caíram do navio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras arriscam perdas multimilionárias após queda de ponte nos EUA. Navio transportava químicos perigosos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião