Dona da bolsa de Lisboa compra empresa que calcula a Euribor

  • ECO
  • 29 Março 2024

Euronext fechou acordo para comprar 75% do capital da Global Rate Set Systems (GRSS), empresa neozelandesa fornecedora de serviços para administradores de índices de referência.

A Euronext fechou um acordo para comprar 75% do capital da Global Rate Set Systems (GRSS), uma empresa fornecedora de serviços para administradores de índices de referência, escreve o Jornal de Negócios.

O anúncio do negócio da dona da bolsa de Lisboa foi feito esta sexta-feira. O valor da transação não foi revelado mas a Euronext diz que a aquisição – que vai “reforçar significativamente o franchise de índices” do grupo europeu – será totalmente financiada com o dinheiro existente e não terá impacto na trajetória de redução da dívida.

A transação deverá ficar fechada no segundo trimestre de 2024 e sendo que ainda está sujeita às habituais aprovações regulamentares, acrescenta o grupo.

Fundada em 2009 e com sede na Nova Zelândia, a GRSS é responsável pelo cálculo de três dos principais índices de referência de taxas de juro da Europa: a Euribor, a sueca Stibor e a norueguesa Nibor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da bolsa de Lisboa compra empresa que calcula a Euribor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião