Continente e FPF renovam parceria até 2030. Apoio alarga-se agora à Liga BPI
Com este reforço da parceria é renovado o acordo de venda de bilhetes com desconto para os jogos das seleções e alargado o patrocínio à Liga BPI, o campeonato nacional de futebol feminino.
O Continente e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reforçaram a parceria que os une desde 2010, alargando-a até 2030, ano em que Portugal coorganiza e acolhe o Mundial.
No âmbito do protocolo assinado na Cidade do Futebol por Fernando Gomes, presidente da FPF, e Luís Moutinho, CEO da MC, é renovado o acordo de venda de bilhetes com desconto para os jogos das seleções nacionais de futebol e estendido o patrocínio à Liga BPI, o campeonato nacional de futebol feminino.
A parceria visa a democratização do acesso ao desporto, através da comercialização de bilhetes nas lojas Continente, com descontos associados. Desde o início da parceria, em 2010, e até ao final de 2023, os descontos oferecidos através da venda de bilhetes corresponderam, em média, a mais de seis milhões de euros e “permitiram encher os 10 maiores estádios do país para apoiar a seleção nacional”, refere-se em nota de imprensa.
Além de patrocinador oficial da seleção masculina A e sub-21, e das seleções femininas A e sub-19, 17, 16 e 15, o Continente estende agora também o seu patrocínio à Liga BPI, “numa clara posição de querer garantir a união equitativa do país e a igualdade de oportunidades”, refere-se em nota de imprensa, onde se adianta que a marca se vai manter como parceiro oficial para a alimentação e nutrição.
“Celebramos hoje a longevidade de uma relação institucional, a qual, para além do sucesso desportivo, está particularmente associada à partilha de valores e desígnios comuns, como são os de espírito de equipa, da determinação e da resiliência. Mas, acima de tudo, quero salientar a emoção e a vontade que imprimimos na mobilização de todas as famílias em torno das seleções e do futebol”, diz Luís Moutinho, CEO da MC, citado em comunicado.
Já por parte da FPF, Fernando Gomes refere que a renovação da parceria é um “marco importante” com a qual é reforçado o compromisso de “promover e desenvolver o futebol em todas as suas vertentes, especialmente o futebol feminino, que tem vindo a crescer nos últimos anos”. “Estamos muito satisfeitos por continuar a contar com o apoio do Continente e estamos confiantes de que juntos continuaremos o nosso trajeto solidário e de sucesso”, acrescenta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.