DGEG vai lançar plataforma de licenciamento digital em junho

"É um grande passo para este setor", considera o diretor-geral de Energia e Geologia, que pretende acelerar o licenciamento com esta nova plataforma.

O líder da Direção-Geral da Energia e Geologia, Jerónimo Cunha, avançou que espera ter operacional, no próximo mês de junho, uma plataforma que visa facilitar o licenciamento de projetos, ao permitir a digitalização de todos os passos.

O nosso principal objetivo é ter, em junho deste ano, a plataforma para licenciar projetos totalmente operacional. Ainda não está perfeita, está aliás longe de perfeita, mas será um grande passo para o setor pelo menos estar apto, desde o primeiro passo até à conclusão da implementação do projeto, a ser totalmente digital”, indicou Jerónimo Cunha.

O diretor-geral da DGEG falava numa conferência organizada esta terça-feira pela Greenvolt, no auditório do Centro Champalimaud, o Fórum de Inovação em Energia Descentralizada na Europa

Através da plataforma, será possível verificar o estado de licenciamento das várias componentes do projeto, explicou Jerónimo Cunha. O mesmo acrescentou que espera continuar a investir na plataforma, com o objetivo de “acelerar tanto quanto possível” a implementação de renováveis. Na sequência, o CEO da Greenvolt e também participante do mesmo painel, João Manso Neto, aplaudiu o compromisso avançado pelo diretor-geral.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DGEG vai lançar plataforma de licenciamento digital em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião