Pérez-Llorca entra no mercado mexicano com integração da firma González Calvillo

Esta operação representa a entrada da Pérez-Llorca no mercado mexicano através da primeira integração entre dois escritórios na Península Ibérica e no México.

A Pérez-Llorca e a sociedade de advogados mexicana González Calvillo estabeleceram um acordo de integração. Esta operação representa a entrada da Pérez-Llorca no mercado mexicano através da primeira integração entre dois escritórios na Península Ibérica e no México. Os sócios da González Calvillo tornar-se-ão sócios da Pérez-Llorca.

“O projeto visa criar o principal escritório de advocacia no México, com uma posição de liderança em grandes transações cross-border, financiamentos e litígios. Para o efeito, será criado um comité de desenvolvimento estratégico, do qual participarão os sócios mexicanos, com a incumbência de promover uma estratégia forte de investimento e crescimento no México”, explicam em comunicado.

O principal objetivo deste acordo é “servir clientes de ambos os lados do Atlântico, empresas norte-americanas, grandes multinacionais e sponsors financeiros relevantes no fluxo de investimento estrangeiro no México, proveniente dos Estados Unidos, Canadá e dos restantes países da América Latina, bem como entre o México e a Península Ibérica, e expandir ainda mais as relações com clientes locais nestes dois mercados”.

A González Calvillo traz uma plataforma inicial de cerca de 100 advogados e cerca de 160 profissionais no seu escritório principal na Cidade do México e no escritório de Monterrey. “O acordo está estruturado como uma integração jurídica e económica total“, sublinham.

O escritório pretende desempenhar um papel importante e construtivo no futuro do mercado jurídico mexicano, no estudo e desenvolvimento do direito mexicano, e contribuir para a sociedade e instituições mexicanas através de trabalho pro bono e contribuições para projetos de interesse nacional”, notam.

Prevê-se que este acordo seja ratificado pelos conselhos de administração e pelos sócios de ambos escritórios no segundo trimestre de 2024, e que as aprovações governamentais aplicáveis sejam obtidas no mesmo período.

“O México e Espanha são, por esta ordem, as duas maiores economias de língua espanhola, fortemente ligadas aos Estados Unidos e à União Europeia, e cada vez mais estreitamente ligadas entre si. Esta transação, e o crescimento no México que dela resultará, permitir-nos-á servir os nossos clientes com excelência em ambos os mercados, bem como continuar a oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional internacional às nossas equipas“, sublinhou Pedro Pérez-Llorca, sócio diretor da Pérez-Llorca.

Já para Enrique González Calvillo, sócio fundador da González Calvillo, esta é uma oportunidade “importante” para a González Calvillo consolidar a presença em Espanha e na Europa em geral. “Creio que esta integração com a Pérez-Llorca constituirá um marco, um antes e um depois, na profissão de advogado no nosso país”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pérez-Llorca entra no mercado mexicano com integração da firma González Calvillo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião