Dinamarquesa Bestseller abre primeira Jack&Jones em Portugal e prevê mais 50 lojas em três anos

Grupo internacional inaugura primeira loja portuguesa da conhecida marca Jack&Jones num shopping da Amadora. Pretende abrir 50 novas lojas de várias marcas nos próximos três anos.

O grupo dinamarquês Bestseller acaba de abrir a primeira loja Jack&Jones em Portugal, no Centro Comercial Ubbo, na Amadora. Até ao final do ano, o grupo prevê abrir cinco novas lojas nos principais centros comerciais do país e nos próximos três anos chegar às 50 lojas (25 novas lojas Jack&Jones, 15 novas lojas Only e 10 novas lojas Vero Moda).

“É com um enorme orgulho que abrimos a nossa primeira loja da Jack&Jones em Lisboa. Esta loja tem um significado muito importante para nós, visto que é a loja número 1.000 da Jack&Jones e a nossa primeira loja em Portugal. A Bestseller iniciou a distribuição das nossas marcas em Portugal em 1997, e até ao dia de hoje, abrimos mais de 350 pontos de venda no país. Temos uma forte aposta neste mercado, onde pretendemos abrir mais de 50 lojas nos próximos anos, criando um impacto significativo em conjunto com todas as nossas equipas”, disse Andrés Contreras, CEO Bestseller Portugal, Espanha e América Latina, citado em comunicado.

O grupo já está presente em Portugal há vários anos, através de lojas multimarcas, e no final de 2021 abriu um escritório em Lisboa, onde emprega atualmente 20 pessoas em diversas áreas, incluindo wholesale, retail, marketing e logística.

Além do plano de expansão em Portugal, a Bestseller está a apostar ainda no mercado africano com a abertura prevista de duas novas lojas Jack&Jones em 2024, utilizando Portugal como um “trampolim” estratégico para a entrada neste novo mercado.

O plano ambicioso de abrir cinco novas lojas até ao final de 2024, e adicionar mais 40 nos anos seguintes, sublinha o nosso compromisso com a expansão em Portugal, com foco em marcas como Jack&Jones, Only e Vero Moda.

Diogo Bartolomeu

Country manager da Bestseller Portugal

“A nossa estratégia de investimento reflete a confiança no crescimento contínuo e na solidez das nossas marcas, que se firmaram num mercado onde atuamos há mais de vinte anos. O plano ambicioso de abrir cinco novas lojas até ao final de 2024, e adicionar mais 40 nos anos seguintes, sublinha o nosso compromisso com a expansão em Portugal, com foco em marcas como Jack&Jones, Only e Vero Moda, e mira a expansão para os mercados africanos, usando Portugal como base estratégica”, realça Diogo Bartolomeu, country manager da Bestseller Portugal.

Fundada na Dinamarca, em 1975, por Merete Bech Povlsen e Troels Holch Povlsen, a Bestseller está presente em mais de 70 países e fechou o ano de 2023 com um volume de negócios na ordem dos 5,26 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dinamarquesa Bestseller abre primeira Jack&Jones em Portugal e prevê mais 50 lojas em três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião