Espanhola Wenea entra em Portugal com plano para 10 postos de carregamento de veículos elétricos em 2024

  • ECO
  • 16 Abril 2024

A Wenea conta com um total de 500 postos de carregamento, sendo que 400 estão localizados em Espanha e outros 100 no Reino Unido. Ainda este ano prevê chegar aos dez em território nacional.

Depois de ter arrancado com o processo de internacionalização no Reino Unido, a operadora espanhola de postos de carregamento de veículos elétricos Wenea acaba de entrar em Portugal. Vai arrancar a operação com dois postos de carregamento, mas o objetivo é chegar aos dez postos ainda este ano, segundo escreve o El Economista.

Entrar em Portugal significa continuar a expansão no mercado ibérico, altamente integrado no mercado energético. Significa alargar a nossa rede a um país vizinho, ter uma estratégia energética e de marketing única para os serviços relacionados com veículos elétricos de uma forma relativamente fácil”, diz Alberto Cantero, CEO da Wenea.

A Wenea conta com um total de 500 postos de carregamento, sendo que 400 estão localizados em Espanha e outros 100 no Reino Unido. A empresa espanhola ambiciona ter um total de 540 estações de carregamento em Espanha até 2026, das quais 280 serão de carregamento ultrarrápido. Além disso, prevê que até 2026 a rede de postos de carregamento em Espanha, Reino Unido e Portugal alcance as 1.100 unidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Wenea entra em Portugal com plano para 10 postos de carregamento de veículos elétricos em 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião