General manager da Uber Eats Portugal de saída para startup na Alemanha

Diogo Aires Conceição estava há seis anos ligado à plataforma de entregas. Transita para o mercado alemão, à frente da Upway.

Diogo Aires Conceição, até aqui general manager da Uber Eats Portugal e Itália, está de saída da empresa à qual estava ligado há seis anos. Vai assumir a liderança da Upway, startup que atua na área de bicicletas elétricas recondicionadas, em Berlim. Contactada pelo ECO, a Uber Eats não comenta a saída.

“Estou a iniciar um novo capítulo na minha vida – estou a juntar-me à Upway, voltando a construir algo em um estágio muito inicial com algumas pessoas incríveis (e rostos antigos). Irei mudar-me para Berlim para liderar o negócio no maior mercado europeu de bicicletas elétricas – os números de vendas só na Alemanha (2,1 milhões) superam todas as vendas de carros elétricos na Europa (1,6 milhões) em 2023!”, anunciou o empreendedor numa publicação no LinkedIn.

“A revolução das bicicletas elétricas na Alemanha foi alimentada por uma combinação de fatores, como uma forte consciência ambiental e de saúde, apoio governamental, cultura do ciclismo e investimento tecnológico. E isso é apenas o começo… Mal posso esperar para ajudar a construir a história da Upway na Alemanha e além, e fazer magia novamente”, disse ainda.

Diogo Conceição, novo responsável da Uber Eats Portugal, em entrevista ao ECO - 25NOV20
Diogo Conceição, novo responsável da Uber Eats Portugal, em entrevista ao ECOHugo Amaral/ECO

Desde há seis anos ligado à Uber Eats, primeiro como head of operations (2018-2020) e depois como general manager para Portugal, responsabilidade que, desde novembro de 2021, passou a acumular com o mercado italiano, o gestor sai da liderança da plataforma de entregas para assumir como general manager da Upway no mercado alemão.

A Upway foi fundada em Paris, em julho de 2021, tendo escritórios em Paris, Berlim e Nova Iorque. A startup compra bicicletas elétricas a clientes profissionais e particulares, recondiciona-as inteiramente nas suas próprias oficinas em Paris e Berlim e revende através da sua loja online.

Contactada pelo ECO, sobre um eventual substituto para o cargo, a Uber Eats não quis comentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

General manager da Uber Eats Portugal de saída para startup na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião