Ex-JP Morgan é novo general manager da Uber Eats em Portugal

Diogo Aires Conceição tem 33 anos e, desde outubro deste ano, é responsável pela liderança do negócio da Uber Eats em Portugal. Passou pelo americano JP Morgan e pelo britânico HSBC.

Diogo Conceição, novo responsável da Uber Eats Portugal, em entrevista ao ECO - 25NOV20
Diogo Conceição, novo responsável da Uber Eats Portugal, em entrevista à Pessoas/ECOHugo Amaral/ECO

Diogo Aires Conceição, 33 anos, é o novo general manager da Uber Eats em Portugal. O gestor era, desde abril de 2018, senior operations manager da empresa a nível nacional.

Diogo Aires Conceição nasceu em Macau mas mudou-se para Portugal com apenas três anos. Estudou Gestão na Universidade Nova de Lisboa, fez um programa de intercâmbio no Canadá, numa cidade perto de Toronto e, no segundo ano de mestrado em Finanças, passou por Singapura, tendo-se mudado finalmente para Londres, onde esteve cerca de oito anos a trabalhar em banca de investimento.

Passou pelo HSBC e, durante cinco anos, trabalhou no banco americano JP Morgan em “fusões e aquisições”. “Estive envolvido em projetos muito interessantes, estava a cobrir maioritariamente o mercado britânico e havia uma componente muito estratégica do trabalho em si. Comecei a perceber que, realmente não era o meu sonho: estava à procura de algo que, com tantas horas de trabalho, me pudesse levar a uma coisa com mais impacto”, assinala Diogo, em entrevista à Pessoas/ECO.

O gestor regressou a Portugal em março de 2018 e, em abril, integrava a equipa fundadora da Uber Eats no país, poucos meses depois do lançamento do serviço no mercado nacional, que aconteceu em novembro de 2017. Atualmente, lidera uma equipa com mais de 30 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-JP Morgan é novo general manager da Uber Eats em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião