Grupo Ageas Portugal quer mais mulheres em cargos de liderança

  • ECO Seguros
  • 27 Maio 2024

A iniciativa quer aumentar a representatividade das mulheres em cargos de gestão e liderança e também "pretende ser uma plataforma de partilha para mulheres executivas na área tecnológica".

O Grupo Ageas Portugal co-apresentou o evento internacional organizado pela consultora americana Aveneu Code, Extraordinary Women in Tech (EWIT), que tem como principal objetivo promover o aumento das mulheres em cargos de liderança.

Flávia Nobre, responsável de sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal: “Estamos muito satisfeitos em acolher e co-apresentar este evento, incentivando não só a presença feminina na tecnologia e outros setores tipicamente mais masculinos (STEM), mas também a sua capacidade de assumir cargos de topo na área”.

Segundo o comunicado enviado pelo grupo, esta iniciativa “pretende ser uma plataforma de partilha para mulheres executivas na área tecnológica, cultivando ideias inovadoras, novas ferramentas e foco na orientação para o desenvolvimento pessoal e profissional.”

A atuação nesta iniciativa alinha-se com o objetivo do grupo em reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade social, diversidade e inclusão e igualdade de género.

Importa salientar que apenas 30% de cargos de gestão são ocupados por mulheres em Portugal e essa percentagem cai para 27% para cargos de liderança, segundo os dados do Informa D&B referente a 2023.

Nesse sentido, esta iniciativa quer aumentar estes valores ao “inspirar liderança feminina, apoiando diversos debates relevantes e inspiracionais”.

“Acreditamos que a diversidade é um fator chave para o sucesso e de qualquer organização e estamos comprometidos com a promoção da igualdade de oportunidades para todas as pessoas, a começar pelos nossos colaboradores. Por essa razão, estamos muito satisfeitos em acolher e co-apresentar este evento, incentivando não só a presença feminina na tecnologia e outros setores tipicamente mais masculinos (STEM), mas também a sua capacidade de assumir cargos de topo na área”, afirma Flávia Nobre, responsável de sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal. “Acreditamos que, ao fomentar esta ambição estamos a contribuir para um contexto global mais equitativo e por isso, mais competitivo, inovador e criativo”, conclui.

O evento foi dividido em três painéis e contou com a presença de Paula Santos, Health Pricing & Advanced Analytics Manager do Grupo Ageas Portugal; Judite Reis, Diretor da Mobile Engineering Network & Services NOS, Marta Cabrita, Head of Digital Transformation Grupo Ageas, Nádia Miranda, IT Director da Worten, Ana Almeida Simões, Head of Innovation do Grupo Brisa, entre outras participantes.

O evento teve lugar no Edifício Ageas Tejo e, além do Grupo Ageas, contou com o apoio da Google e da Nós.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Ageas Portugal quer mais mulheres em cargos de liderança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião