Media

A Bola e Público unem-se para lançar projetos em conjunto

Carla Borges Ferreira,

Os dois títulos prometem "uma série de iniciativas" em conjunto, incluindo "novas formas de consumo de conteúdo que vão além do jornal impresso e do digital".

A Bola e o Público vão lançar conteúdos em conjunto. As duas marcas anunciaram esta quarta-feira que firmaram uma “parceria estratégica de grande alcance“. “Esta colaboração inovadora pretende combinar a força e a tradição de ambas as marcas, com uma experiência enriquecedora e diversificada para as suas audiências”, afirmam em conjunto.

O início da parceria será materializado no lançamento de um e-paper conjunto, através do qual será possível aceder a conteúdos exclusivos dos dois jornais por um período inicial de três meses “a um preço competitivo”. “Este é apenas o primeiro passo de uma série de iniciativas que serão anunciadas brevemente, incluindo novas formas de consumo de conteúdo que vão além do jornal impresso e do digital“, prosseguem no comunicado conjunto.

“Esta aliança estratégica com A Bola é um marco na nossa trajetória de inovação. Juntos, vamos oferecer um produto mais robusto e diversificado, que atende às necessidades de um público cada vez mais exigente e ávido por conteúdos de qualidade“, afirma citado em comunicado David Pontes, diretor do título da Sonae. Já Luís Pedro Ferreira, diretor de Informação de A Bola, acrescenta que, com a capacidade do desportivo produzir conteúdo a nível impresso, digital e de vídeo, “esta colaboração permitirá criar uma experiência única para os nossos leitores, integrando o melhor do desporto e das notícias generalistas“.

Esta não é a primeira parceria entre o Público e A Bola. Em 2008 os dois títulos lançaram em conjunto o Sexta, um semanário gratuito que chegou ao mercado com uma tiragem de 350 mil exemplares. O título acompanhava as edições de sexta-feira dos dois diários, sendo os restantes exemplares distribuídos na rua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.