A Bola e Público unem-se para lançar projetos em conjunto
Os dois títulos prometem "uma série de iniciativas" em conjunto, incluindo "novas formas de consumo de conteúdo que vão além do jornal impresso e do digital".
A Bola e o Público vão lançar conteúdos em conjunto. As duas marcas anunciaram esta quarta-feira que firmaram uma “parceria estratégica de grande alcance“. “Esta colaboração inovadora pretende combinar a força e a tradição de ambas as marcas, com uma experiência enriquecedora e diversificada para as suas audiências”, afirmam em conjunto.
O início da parceria será materializado no lançamento de um e-paper conjunto, através do qual será possível aceder a conteúdos exclusivos dos dois jornais por um período inicial de três meses “a um preço competitivo”. “Este é apenas o primeiro passo de uma série de iniciativas que serão anunciadas brevemente, incluindo novas formas de consumo de conteúdo que vão além do jornal impresso e do digital“, prosseguem no comunicado conjunto.
“Esta aliança estratégica com A Bola é um marco na nossa trajetória de inovação. Juntos, vamos oferecer um produto mais robusto e diversificado, que atende às necessidades de um público cada vez mais exigente e ávido por conteúdos de qualidade“, afirma citado em comunicado David Pontes, diretor do título da Sonae. Já Luís Pedro Ferreira, diretor de Informação de A Bola, acrescenta que, com a capacidade do desportivo produzir conteúdo a nível impresso, digital e de vídeo, “esta colaboração permitirá criar uma experiência única para os nossos leitores, integrando o melhor do desporto e das notícias generalistas“.
Esta não é a primeira parceria entre o Público e A Bola. Em 2008 os dois títulos lançaram em conjunto o Sexta, um semanário gratuito que chegou ao mercado com uma tiragem de 350 mil exemplares. O título acompanhava as edições de sexta-feira dos dois diários, sendo os restantes exemplares distribuídos na rua.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.