30 startups nacionais rumam à South Summit em Madrid
Dez destas startups participam na conferência através do Business Abroad. Já levantaram um total de cerca de oito milhões de euros, empregando mais de 120 pessoas.
Trinta startups nacionais rumam esta semana a Madrid para participar na South Summit, uma das principais conferências de empreendedorismo na Europa, entre 7 a 8 de junho. Destas, dez fazem parte do programa Business Abroad, da Startup Portugal, tendo já levantado um total de cerca de oito milhões de euros e empregando mais de 120 pessoas.
“A presença na South Summit através do nosso programa Business Abroad é uma oportunidade única para as startups portuguesas apresentarem as suas soluções inovadoras e estabelecerem parcerias estratégicas num dos mercados mais importantes para Portugal”, refere António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, citado em comunicado.
“Após a nossa primeira participação na conferência 4YFN em Barcelona, no início do ano, com 20 startups, o regresso com mais esta missão a Madrid, evidencia a consolidação deste mercado como um dos mais importantes destinos de internacionalização das startups portuguesas, atraindo uma participação recorde de 50 startups nas nossas missões a Espanha”, destaca o responsável.
BrainR, Bridge In, Follow Inspiration, Greenmetrics.ai, Growappy, InAppStory, Indie Seguros, Mighty, Nevaro e SheerMe são as startups que participam na conferência através do Business Abroad, programa que, desde o seu arranque, já apoiou mais de 270 startups em eventos tecnológicos.
“A sheerME iniciou recentemente a sua expansão para Espanha e, por isso, faz todo o sentido para nós participar neste encontro de inovação que é o South Summit“, diz Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerMe, em declaração enviada ao ECO.
“Espanha é frequentemente um mercado estratégico para startups e negócios portugueses, pela proximidade e pelas semelhanças de mercado. De acordo com o Índice de Inovação da Comissão Europeia, publicado no ano passado, Espanha está claramente à frente da UE no que diz respeito ao número de trabalhadores com competências digitais avançadas, o que é uma mais-valia para os negócios tecnológicos que se querem lançar ali“, refere ainda.
“O South Summit é um evento global que oferece às startups uma oportunidade para construir uma rede de contactos valiosa, essencial para o seu crescimento e desenvolvimento. Além disso, com a presença de numerosos investidores, este evento cria um ambiente oportuno para as startups apresentarem os seus projetos, obterem financiamento e facilita o desenvolvimento de parcerias estratégicas”, diz ainda. “À boleia da Startup Portugal, esperamos aumentar a nossa visibilidade no mercado espanhol e adquirir conhecimento sobre as últimas tendências e inovações, que podem ser aplicadas na sheerME, principalmente no nosso processo de internacionalização.”
Estas dez startups já levantaram cerca de oito milhões de euros, dando emprego a mais de 100 pessoas. Além destas, outras 20 startps nacionais marcam presença nesta 13.ª edição da conferência em Madrid: Ambi Careers; Boost Express; Chrono Health; Duma; enline; Fluks; Followup Global; GovWise; Granter; Intuitivo; iT Recruiter; Kardz; LockEM; Luggit; Moviinn; Mystic; Purrmi; SentiVue; Visible Sports e WiseWorld.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
30 startups nacionais rumam à South Summit em Madrid
{{ noCommentsLabel }}