Biden restringe drasticamente pedidos de asilo do México
As autoridades passam a deportar aqueles que não cumpram as rigorosas normas de asilo quando o número de 2.500 detenções diárias na fronteira for ultrapassado durante uma média de 7 dias.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta terça-feira uma ordem executiva para restringir drasticamente os pedidos de asilo na fronteira com o México, numa das medidas de imigração mais restritivas do seu mandato.
Esta decisão permitirá às autoridades norte-americanas deportar aqueles que não cumpram as rigorosas normas de asilo quando o número de 2.500 detenções diárias na fronteira for ultrapassado durante uma média de sete dias.
O despacho entrará em vigor ainda esta terça, porque esse número de 2.500 detenções já está a ser ultrapassado, com uma média de 4.200 detenções diárias ocorridas em abril, o último número oficial disponível.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biden restringe drasticamente pedidos de asilo do México
{{ noCommentsLabel }}