Martim Krupenski é o novo managing partner da Morais Leitão

A ML anuncia a nomeação de Martim Krupenski como novo managing partner, sucedendo a Nuno Galvão Teles, que, após 12 anos de liderança, assumirá a posição de Presidente do Conselho de Administração.

A Morais Leitão anuncia a nomeação de Martim Krupenski como novo managing partner da sociedade, sucedendo a Nuno Galvão Teles, que, após 12 anos de liderança, assumirá a posição de presidente do Conselho de Administração/chairman.

Nuno Galvão Teles foi eleito managing partner em 2012, terminando agora as funções executivas na qualidade de Chairman da Sociedade. Durante o seu mandato, “a Morais Leitão reinventou-se no mercado português, consolidando um percurso de crescimento significativo nacional e internacional. Através de uma liderança particularmente visionária, e de um fortíssimo compromisso com a inovação, a Morais Leitão expandiu-se em áreas de prática, pessoas e escritórios, contando hoje com praticamente 500 pessoas em três continentes – Europa, África e Ásia. Ao longo deste período, a marca reposicionou-se, atualizando a sua posição, e apostou na inovação interna e externa, com uma total profissionalização da sua gestão e com radical pioneirismo na adoção de legal tech”, segundo comunicado do escritório.

Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão, em entrevista ao ECO/Advocatus - 16DEZ19
Nuno Galvão Teles, novo chariman da Morais LeitãoHugo Amaral/ECO

O novo managing partner, Martim Krupenski, integra a sociedade há mais de vinte anos, trazendo consigo experiência tanto na advocacia como na gestão. O novo líder da sociedade tem sido uma figura central no projeto da Morais Leitão, está exclusivamente dedicado à gestão da sociedade desde 2016.

Martim Krupenski colabora com a sociedade desde 2010, tendo efetuado na Morais Leitão o seu estágio entre 1996 e 1998. De 2020 a 2024, assumiu o cargo de Diretor-Geral da Morais Leitão, que acumulou com a cocoordenação do Instituto Miguel Galvão Teles, depois de ter exercido a função de Diretor Operacional e de Recursos Humanos e Formação da Sociedade.

Enquanto advogado, especializou-se em comercial e M&A, mercado de capitais e direito financeiro. Esteve envolvido em diversas operações de reestruturação societária, incluindo fusões, em processos de aquisição e alienação de sociedades e de estruturação de parcerias internacionais, em representação de clientes nacionais e estrangeiros. Interveio ainda em diversas privatizações. Participou em processos de ofertas públicas de aquisição em diversos setores de atividade económica, prestando ainda atividade de assessoria permanente a clientes na área do direito das sociedades comerciais e do direito dos valores mobiliários.

Para Martim Krupenski, «é com profunda honra, e com o maior compromisso, que aceito o repto de assumir funções como managing partner da Morais Leitão. Assumo-o num momento de intenso desafio, tanto no mercado português como no próprio setor, com uma perspetiva de serena continuidade relativamente ao caminho que tem vindo a ser cimentado. A Morais Leitão é uma sociedade constituída quase exclusivamente a partir da sublimação da qualidade técnica dos seus advogados, e é essa a nossa marca genética. A estratégia e a sua concretização operacional derivam, naturalmente, desta identidade, construída coletivamente».

Nuno Galvão Teles expressou igualmente a sua confiança na nova liderança: «sempre admirei a perspetiva, tantas vezes desconcertante, com que o Martim olha para a nossa Sociedade, fruto da sua experiência e do seu pensamento. O seu percurso não linear, tendo passado pela estrutura profissional e pela de gestão, traz uma diversidade de visão particularmente enriquecedora, que permitirá responder da melhor maneira aos novos (e velhos) desafios do setor. Cá estarei, como Chairman, para o apoiar, a si e a todos os outros membros do Conselho de Administração. Terminou um ciclo de 12 anos, em que assumi a função de managing partner, abrindo-se agora outro com renovada energia para continuar o caminho de sucesso desta extraordinária sociedade de advogados».

O novo Conselho de Administração, em plenas funções a partir de 21 de junho de 2024, integra ainda os sócios Eduardo Verde Pinho, Filipe Vaz Pinto, Luís do Nascimento Ferreira, Magda Viçoso e Tiago Félix da Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Martim Krupenski é o novo managing partner da Morais Leitão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião