Livro de Reclamações Eletrónico recebe mais de um milhão de reclamações em sete anos
Livro de Reclamações Eletrónico tem entre as principais reclamações os serviços de comunicações eletrónicas e rede e serviços postais. Anacom é a entidade que lidera o tratamento de reclamações.
O Livro de Reclamações Eletrónico recebeu desde que entrou em funcionamento e até ao momento 1.091.866 reclamações, sendo os setores mais reclamados os serviços de comunicações eletrónicas e a rede e serviços postais, revelou esta segunda-feira, em comunicado, a Direção-Geral do Consumidor (DGC).
Em funcionamento desde 1 de julho de 2017, o Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) tem entre as principais reclamações, além dos serviços de comunicações eletrónicas (com 313.576 reclamações) e rede e serviços postais (157.471), a eletricidade (70.122), serviços financeiros (46.350) e equipamentos elétricos e eletrónicos (45.106).
A Direção-Geral do Consumidor recorda que, no total, são 35 as entidades reguladoras/fiscalizadoras registadas no Livro de Reclamações Eletrónica, sendo a Anacom a entidade que lidera o tratamento de reclamações no formato eletrónico (476.413), seguindo-se a ASAE (242.981), a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (119.058), a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (55.506) e o Banco de Portugal (50.738).
Os dados da Direção-Geral do Consumidor indicam ainda que com mais de 400 empresas e profissionais de todas as áreas de atividade económica registadas, o Livro de Reclamações Eletrónica recebeu também 33.888 pedidos de informação dirigidos às entidades fiscalizadoras ou reguladoras, bem como 6.592 elogios e 3.245 sugestões dirigidos às empresas e profissionais.
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