WTW lança seguro cibernético para PME

  • ECO Seguros
  • 16 Setembro 2024

A cobertura do produto abrange ataques de ransomware, violação de dados online e também danos de reputação. Em caso de violação de dados online a corretora assegura serviços de mitigação de danos.

A WTW lançou um seguro de riscos cibernéticos moldado às características das pequenas e médias empresas (PME), anunciou a companhia em comunicado. O WTW Continental Europe Cyber Facility está disponível em Portugal e em mais 15 países da Europa Continental para empresas com volume de negócios anual até 500 milhões de euros.

Laure Zircry, Head of Finex Cyber na WTW para a Europa Ocidental assinala que este produto surge para reduzir a exposição das PME a riscos cibernéticos “o democratizar o acesso ao seguro de cibersegurança”.

A cobertura do novo produto abrange ataques de ransomware, violação de dados online, pirataria telefónica a danos de reputação. Em caso de violação de dados online a corretora assegura a implementação de serviços especializados de mitigação dos danos com o objetivos de garantir interrupção mínima das suas operações.

Também assegura compensação pela perda de rendimentos e tempos de inatividade operacional, bem como por perdas comerciais resultantes de perturbações nos seus parceiros ou fornecedores. Garante a cobertura de ransomware e recuperação de dados perdidos ou corrompidos (quando legalmente segurável), segundo o site da empresa.

O novo produto surgiu para responder à forte lacuna de proteção das PME a riscos cibernéticos ao “democratizar o acesso ao seguro de cibersegurança”, assinalou a Head of Finex Cyber na WTW para a Europa Ocidental. Segundo Laure Zircry “o panorama das ciberameaças está a evoluir a um ritmo sem precedentes, representando um risco significativo para as empresas, especialmente para as PME, que muitas vezes não dispõem dos recursos necessários para implementar defesas de cibersegurança adequadas e abrangentes”. “Esta nova solução da WTW responde ao nosso compromisso de capacitar as organizações PME de toda a região, permitindo-lhes prosperar num mercado cada vez mais digital. Ao democratizar o acesso ao seguro de cibersegurança de alta qualidade, não estamos apenas a proteger as empresas, estamos também a promover um ecossistema digital seguro onde a inovação e o crescimento podem florescer.”, acrescentou.

Para a aceitação do risco, a corretora recolhe resposta de 6 a 8 perguntas para entregar a proposta de plano automaticamente. O produto inclui o acesso direto a serviços de prevenção da seguradora, sem custos adicionais como: serviços de análise de planos de resposta a incidentes, discussão sobre gestão de riscos e um portal de gestão de riscos dedicado.

Também podem ser fornecidos serviços adicionais (sujeitos ao limite do prémio), como uma chamada de integração de uma hora, avaliação proactiva da segurança do O365, campanhas de simulação de phishing, chaves de autenticação multifactor (MFA) resistentes a phishing.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WTW lança seguro cibernético para PME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião