Médis lança campanha para incentivar exercício físico

  • ECO Seguros
  • 1 Outubro 2024

Consoante vão cumprindo objetivos, os utilizadores acumulam pontos que podem ser convertidos em vales para parceiros da marca.

 

André Rufino, Diretor do Ecossistema de Saúde do Grupo Ageas Portugal: “Potenciar a saúde hoje é garantir um amanhã mais saudável. Foi esta a premissa que nos levou a criar esta aplicação”.

A Médis, marca do Grupo Ageas, lançou a campanha multimeios “MédisActive. A App que lhe paga para fazer qualquer coisa pela sua saúde”. Disponível em outdoor e na rádio, a iniciativa quer incentivar a prática de exercício físico, oferecendo recompensas por tarefas completadas na aplicação.

 

Através da aplicação gratuita os utilizadores têm acesso a mais de 3 mil sessões e conteúdos personalizados, como treinos guiados nas áreas de fitness, nutrição e mindfulness. Podem ainda encontrar vídeos de exercícios físicos, ioga ou alongamentos orientados por instrutores, áudios de meditação ou artigos com dicas e questionários para diferentes objetivos, interesses e níveis de condição física, explica a seguradora em comunicado.

À medida que o utilizador vai completando sessões, etapas e missões, ganham pontos. Adquire-os ao completar uma sessão de atividade física, finalizar meditação ou leitura de um artigo, concluir objetivos de progresso semanais e atingir etapas de atividade. Os diamantes acumulados podem depois ser trocados por vales em parceiros da companhia, entre eles o marketplace da marca.

A aplicação oferece recompensas num máximo de 180 euros por ano para utilizadores sem seguro da Médis, e 200 euros para clientes com seguro de saúde da marca.

Para André Rufino, Diretor do Ecossistema de Saúde do Grupo Ageas Portugal, “potenciar a saúde hoje é garantir um amanhã mais saudável. Foi esta a premissa que nos levou a criar esta aplicação e a pensar numa maneira de incentivar ainda mais os utilizadores a saírem do conforto do seu sofá e a irem correr ou simplesmente fazer uma caminhada, uma sessão de ioga ou cozinharem uma receita saudável. Queremos reforçar a importância da atividade física para uma boa saúde e motivar a população a ser proativa com a sua saúde.”

Segundo os mais recentes dados do Eurobarómetro, 73% dos portugueses dizem nunca exercitar ou praticar desporto e apenas 18% disse praticar desporto “com alguma regularidade”. Esta edição de 2022 foi a última dedicada ao desporto e atividade física.

Esta é a segunda campanha da Médis com a assinatura da agência criativa Stream & Tough Guy. A primeira intitula-se de “Ouvir Ajuda | Médis”, dedicada à menopausa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Médis lança campanha para incentivar exercício físico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião