Médis lança campanha para incentivar exercício físico
Consoante vão cumprindo objetivos, os utilizadores acumulam pontos que podem ser convertidos em vales para parceiros da marca.
A Médis, marca do Grupo Ageas, lançou a campanha multimeios “MédisActive. A App que lhe paga para fazer qualquer coisa pela sua saúde”. Disponível em outdoor e na rádio, a iniciativa quer incentivar a prática de exercício físico, oferecendo recompensas por tarefas completadas na aplicação.
Através da aplicação gratuita os utilizadores têm acesso a mais de 3 mil sessões e conteúdos personalizados, como treinos guiados nas áreas de fitness, nutrição e mindfulness. Podem ainda encontrar vídeos de exercícios físicos, ioga ou alongamentos orientados por instrutores, áudios de meditação ou artigos com dicas e questionários para diferentes objetivos, interesses e níveis de condição física, explica a seguradora em comunicado.
À medida que o utilizador vai completando sessões, etapas e missões, ganham pontos. Adquire-os ao completar uma sessão de atividade física, finalizar meditação ou leitura de um artigo, concluir objetivos de progresso semanais e atingir etapas de atividade. Os diamantes acumulados podem depois ser trocados por vales em parceiros da companhia, entre eles o marketplace da marca.
A aplicação oferece recompensas num máximo de 180 euros por ano para utilizadores sem seguro da Médis, e 200 euros para clientes com seguro de saúde da marca.
Para André Rufino, Diretor do Ecossistema de Saúde do Grupo Ageas Portugal, “potenciar a saúde hoje é garantir um amanhã mais saudável. Foi esta a premissa que nos levou a criar esta aplicação e a pensar numa maneira de incentivar ainda mais os utilizadores a saírem do conforto do seu sofá e a irem correr ou simplesmente fazer uma caminhada, uma sessão de ioga ou cozinharem uma receita saudável. Queremos reforçar a importância da atividade física para uma boa saúde e motivar a população a ser proativa com a sua saúde.”
Segundo os mais recentes dados do Eurobarómetro, 73% dos portugueses dizem nunca exercitar ou praticar desporto e apenas 18% disse praticar desporto “com alguma regularidade”. Esta edição de 2022 foi a última dedicada ao desporto e atividade física.
Esta é a segunda campanha da Médis com a assinatura da agência criativa Stream & Tough Guy. A primeira intitula-se de “Ouvir Ajuda | Médis”, dedicada à menopausa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Médis lança campanha para incentivar exercício físico
{{ noCommentsLabel }}