Centros de emprego subcontratam contact centers a privados por 932 mil euros

Governo fez publicar portaria na qual autoriza IEFP a investir 932 mil euros na aquisição de serviços de contact center para, nomeadamente, servirem a 1.ª linha do Centro de Contacto do instituto.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter à disposição cerca de 932 mil euros para contratar serviços de contact center em regime de outsourcing nos próximos três anos. Este montante consta de uma portaria publicada esta terça-feira em Diário da República, que é assinada pelo secretário de Estado do Orçamento, José Maria Brandão de Brito, e pelo secretário de Estado do Trabalho, Adriano Rafael Moreira.

“Fica o IEFP autorizado a celebrar o contrato para aquisição de prestação de serviços de contact center em outsourcing para o Instituto do Emprego e Formação Profissional, para o triénio 2025-2027, até ao montante de 932.601,60 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor”, lê-se no diploma divulgado esta manhã.

Esse total será dividido em quatro tranches: cerca de 285 mil euros em 2025, quase 311 mil euros em 2026, quase 311 mil em 2027 e os demais 26 mil euros em 2028. O saldo apurado no final de um determinado ano pode ser transferido para o ano seguinte, indicam os secretários de Estado.

A portaria determina, por outro lado, que “os encargos decorrentes da execução do contrato de aquisição de serviços envolvem somente receitas próprias e são suportados por verbas adequadas, inscritas e a inscrever no orçamento do IEFP”.

“O IEFP, I. P., enquanto organismo público responsável pela execução das medidas de emprego e formação profissional, revela-se uma instituição que, pelas suas atribuições, tem grande impacto junto do cidadão. O âmbito do presente procedimento é a prestação de serviços de primeira linha do Centro de Contacto do IEFP, bem como disponibilização de uma plataforma de apoio à gestão e funcionamento do Centro de Contacto, incluindo a produção de indicadores e medidores de satisfação dos utilizadores”, detalha o governo, no mesmo diploma.

Com esta portaria publicada, o IEFP pode agora dar início ao concurso público para a aquisição destes serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centros de emprego subcontratam contact centers a privados por 932 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião