Trabalhadores da MetLife dedicaram 144 mil horas ao voluntariado

  • ECO Seguros
  • 4 Dezembro 2024

O objetivo de concluir 800 mil horas de voluntariado por parte dos colaboradores, com foco nas comunidades desfavorecidas, no âmbito dos compromissos DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) da MetLife.

A MetLife, companhia especialista em seguros de vida e de acidentes pessoais, mantém reforçada a sua estratégia global no âmbito da solidariedade e o impacto social com o apoio dos seus colaboradores que acumularam 144.000 horas de voluntariado em 38 mercados em 2023.

Segundo comunicado pela companhia, a intervenção dos colaboradores em iniciativas educativas, ambientais, de mentoria, capacitação, desenvolvimento de competências e trabalho pro bono colocam a MetLife mais próxima de alcançar o seu objetivo de concluir 800.000 horas de voluntariado por parte dos colaboradores, com foco nas comunidades desfavorecidas, no âmbito dos compromissos DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) da MetLife para 2030.

Em Portugal, os voluntários da MetLife lideraram iniciativas como:

  • A participação na corrida Sempre Mulher, um evento desportivo que visa a consciencialização para prevenção do cancro da mama, e também a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM);
  • Project Helping – Dignity Bags, com a preparação e entrega de ‘kits’ de higiene personalizados para pessoas em situação de sem-abrigo;
  • Ações de promoção da sustentabilidade, como a limpeza de praias dentro do programa global MELP (MetLife Environmental Leadership Program) e a promoção de hábitos ecológicos com o Ecochallenge;
  • “Colaboração com associações como o Banco Alimentar Contra a Fome, preparando cabazes de alimentos e outros artigos para famílias carenciadas, e a Fundação O Século, onde os voluntários pintaram duas salas principais de uma associação que acolhe refugiados”;

Em resposta às chuvas torrenciais que abalaram Valência em outubro, a Metlife doou 50.000 dólares (cerca de 47.000 euros) à Organização Sem Fins Lucrativos (ONG) Central Kitchen, liderada pelo chef José Andrés. Donativo que permitiu proporcionar refeições quentes às pessoas afetadas.

“Na MetLife, acreditamos que a nossa responsabilidade vai mais além dos serviços que prestamos. A nossa missão passa por ter um impacto positivo nas vidas das pessoas, e isso é possível graças ao compromisso e dedicação dos nossos colaboradores, que encarnam os nossos valores em cada ação solidária” afirma Oscar Herencia, vice-presidente para o Sul da Europa e diretor geral da MetLife na Iberia.

O compromisso da MetLife com a solidariedade está alinhado com os objetivos globais da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da MetLife dedicaram 144 mil horas ao voluntariado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião