Sonae Sierra viaja do Porto ao Algarve com 60 milhões na mala para investir em resort

Após fazer “check-in” no imobiliário hoteleiro com um Hilton no centro do Porto, o veículo de investimento da Sonae Sierra com a americana PGIM avança para resort de luxo na Meia Praia, em Lagos.

Depois de se ter estreado no imobiliário hoteleiro com a aquisição do recém-inaugurado Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, uma unidade de cinco estrelas localizada no centro do Porto comprada em abril deste ano, o novo veículo de investimento criado pela Sonae Sierra em parceria com a gigante norte-americana PGIM, que gere os investimentos imobiliários da seguradora Prudential, avança agora para o Algarve.

O segundo projeto consiste no desenvolvimento de um resort de luxo na Meia Praia, em Lagos, localizado na primeira linha da praia no Algarve e composto por um total de 158 unidades divididas entre hotel e apartamentos, representando um investimento superior a 60 milhões de euros. Vai começar a ser construído no início do próximo ano, tem inauguração prevista para 2027 e “contará com uma das principais marcas de luxo internacional”.

Em comunicado, o braço imobiliário da Sonae refere que o resort com vistas panorâmicas para o mar terá uma área bruta de construção de cerca de 17 mil metros quadrados e um design “integrado com a paisagem natural”. Concebido para acolher diferentes perfis de hóspedes – casais, famílias e viajantes individuais –, as futuras facilities do hotel incluem piscinas interiores e exteriores, um spa, vários restaurantes e áreas de lazer.

“Estamos muito satisfeitos por anunciar este segundo ativo desta parceria estratégica com a PGIM Real Estate. Este projeto destaca o nosso compromisso em diversificar o portefólio com ativos de elevado potencial, reforçando a nossa presença em setores estratégicos, como a hotelaria. A escolha do Algarve, juntamente com o perfil deste projeto, reflete a nossa ambição de contribuir para o desenvolvimento de um turismo de excelência em Portugal”, resume Luís Mota Duarte, diretor executivo da área de investment management na Sierra.

Em outubro, quando identificou ao ECO o primeiro investimento da Sonae Sierra em ativos no setor da hotelaria, através de fonte oficial, a empresa liderada por Fernando Guedes de Oliveira dizia estar também a avaliar opções na região de Lisboa e no Algarve, “dois mercados dinâmicos e com oportunidades”, antes de avançar com a expansão para Espanha, que também está nos planos.

Assumindo o “objetivo de adquirir e gerir ativamente hotéis em destinos turísticos consagrados no país”, a colaboração com a PGIM Real Estate “centrar-se-á em hotéis de dimensão considerável e procurará implementar estratégias para maximizar a criação de valor”, indicou ainda a Sierra, que ficou com uma participação de 10% nesta joint-venture que prevê atingir um valor bruto de ativos (GAV) próximo de 200 milhões de euros com os primeiros “quatro a cinco hotéis”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra viaja do Porto ao Algarve com 60 milhões na mala para investir em resort

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião