Telles assessora Parvalorem em operação de recuperação de crédito no valor de 51 milhões de euros

A equipa da Telles envolvida nesta operação foi constituída pelo sócio André Navarro de Noronha e pela associada coordenadora Maria João Meireles.

A Telles assessorou a Parvalorem, empresa pública que gere os ativos problemáticos do BPN, em sete processos de PER (Processo Especial de Revitalização). Esta operação permitiu à Parvalorem encerrar o ano de 2024 com o maior montante de recuperação de dívida de sempre. O processo foi concluído em prazo de aproximadamente cinco meses.

“No âmbito dos sete processos de PER, efetuou-se a entrega em dação em cumprimento de diversos imóveis para pagamento de financiamentos concedidos pelo então BPN às empresas do grupo responsável pela construção da Marina de Albufeira e respetivo complexo imobiliário, entre outros créditos, o que permitiu à Parvalorem obter um encaixe patrimonial de 51 milhões de euros“, explica o escritório em comunicado.

A equipa da Telles envolvida nesta operação foi constituída por André Navarro de Noronha, sócio e coordenador da área de Contencioso e Arbitragem, e por Maria João Meireles, associada coordenadora das áreas de Recuperação de Empresas e Insolvência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telles assessora Parvalorem em operação de recuperação de crédito no valor de 51 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião