Lucro da MetLife sobe 206% para 4.200 milhões em 2024

Na região da EMEA, as vendas da seguradora situaram-se em 251 milhões de dólares no último trimestre de 2024, um aumento de 28% em comparação com o trimestre homólogo, ajustado a câmbio constante.

A MetLife registou uma faturação total global de 52.520 milhões de dólares em 2024, mais 1% do registado no ano anterior que se situou em 51.961 milhões.

A nível global, o lucro líquido MetLife subiu 206% face a 2023 para 4.200 milhões de dólares no ano passado, o que representa um lucro por ação de 5,94 dólares. Comparando com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento nos lucros, que se situavam em 1.400 milhões de dólares, correspondendo a 1,81 dólares por ação – valorização de 228% em termos homólogos. A rentabilidade financeira, medida pelo ROE, situou-se em 16,9%.

Michel Khalaf, presidente e diretor-executivo da MetLife. “Superámos os nossos compromissos de cinco anos do programa Next Horizon e iniciamos a nossa estratégia New Frontier a partir de uma posição de força, com um maior enfoque no crescimento responsável.”.

A seguradora registou receita mais de 14.475 milhões de dólares no quarto trimestre de 2024, um aumento de 6% em termos homólogos. No último trimestre do ano passado, a seguradora registou um lucro global de 1.200 milhões de dólares, superior aos 574 milhões registados no mesmo trimestre no ano anterior.

“A força e resiliência da MetLife foram evidentes em 2024, ao apresentarmos resultados sólidos no quarto trimestre e no ano completo”, afirmou Michel Khalaf, presidente e diretor-executivo da MetLife. “Superámos os nossos compromissos de cinco anos do programa Next Horizon e iniciamos a nossa estratégia New Frontier a partir de uma posição de força, com um maior enfoque no crescimento responsável.”

Na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), que inclui as operações em Portugal, as vendas da seguradora situaram-se em 251 milhões de dólares, um aumento de 28% em comparação com o trimestre homólogo, quando ajustado a câmbio constante.

Quanto às receitas ajustadas foram de 652 milhões de dólares, um aumento de 13% numa base de câmbio constante, devido a vendas fortes em toda a região.

O lucro depois de impostos na região EMEA alcançou os 59 milhões de dólares, o que representa um crescimento de cerca de 26% em relação ao último trimestre de 2023 numa base reportada, e de 31% ajustado ao câmbio constante. O crescimento foi impulsionado pelo aumento de vendas e encargos fiscais mais baixos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da MetLife sobe 206% para 4.200 milhões em 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião