Concorrência não se opõe a compra da Vitorinos pela PIB Group Iberia

  • Lusa
  • 16 Fevereiro 2025

A Autoridade da Concorrência entende que a operação de concentração "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu não se opor à aquisição, pela PIB GroupIberia, do controlo exclusivo da Vitorinos – Mediação de Seguros, adiantou, num comunicado divulgado no seu ‘site’.

Assim, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência deliberou “adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, entendendo que “a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.

Em causa está a operação de concentração que “consiste na aquisição, pela PIB Group Iberia Correduría de Seguros y Reaseguros, S.A.U. (PIB Group Iberia), do controlo exclusivo da Vitorinos – Mediação de Seguros, Lda. e das suas seis subsidiárias”, lê-se na notificação prévia que tinha sido enviada à AdC.

Segundo a AdC, a PIB Group Iberia é “uma subsidiária da PIB Group Limited, sendo indiretamente controlada pela Apax Partners LLP”.

A Concorrência disse que a PIB Group é “um distribuidor de seguros independente que opera em diversos países, mas ainda não exerce qualquer atividade em Portugal”, sendo que a Apax “controla a GamaLife, uma seguradora especializada em seguros de vida em Portugal”.

Por sua vez, a Vitorinos “é um mediador de seguros em Portugal, que exerce a sua atividade em todos os ramos de atividade (Vida e Não Vida)”, que “dispõe de seis subsidiárias localizadas em Lisboa, Torres Novas, Moncorvo, Santarém e Castelo de Paiva”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência não se opõe a compra da Vitorinos pela PIB Group Iberia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião