Luís Montenegro já teve alta. “Vou descansar o fim de semana e retomar a agenda”

  • ECO
  • 28 Março 2025

O primeiro-ministro já saiu do hospital de Santa Maria, após um internamento de mais de sete horas por causa de uma "arritmia cardíaca".

Luís Montenegro já teve alta do hospital de Santa Maria, em Lisboa. Aos jornalistas, em declarações transmitidas pela RTP esta sexta-feira, o primeiro-ministro disse que ia “descansar o fim de semana e retomar a agenda na segunda-feira”.

Depois de um internamento de mais de sete horas, o chefe de Governo adiantou que tinha tido um “episódio de arritmia cardíaca”, uma condição de que sofre pontualmente. “Está tudo bem, foi um episódio de arritmia cardíaca, uma questão que me aflige de quando em vez, muito esporadicamente”, afirmou.

Depois, nas redes sociais, Montenegro elogiou a “excelência do atendimento médico e a competência dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde”.

 

O primeiro-ministro deu entrada à hora de almoço no hospital lisboeta. “Sensivelmente às 13:00, o primeiro-ministro deu entrada no hospital e, em função da sintomatologia, foi dirigido à cardiologia onde está ainda internado. Mas o prognóstico é favorável e espera-se que tenha alta nas próximas horas”, tinha confirmado à Lusa, ao início da noite, Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria.

Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RTP, já tinha avançado que o primeiro-ministro, com quem falou por telefone, estava bem mas a precisar de descanso. O líder da oposição, Pedro Nuno Santos, por seu turno, escolheu a rede social X (ex-Twitter) para desejar as “rápidas melhoras” a Montenegro.

Também André Ventura lembrou que “acima de qualquer consideração ou luta política, está o ser humano” na rede social X. “Que possamos rapidamente, e com saúde, voltar ao debate e à acção política”, acrescentou.

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, também escolheu o X para desejar um “pronto restabelecimento” ao primeiro-ministro. “Os melhores desejos pessoais para o PM e a sua família neste momento”, escreveu também Rui Tavares, porta-voz do Livre.

Esta sexta, o primeiro-ministro teve agenda pública de manhã em Lisboa, mas cancelou a que tinha prevista à tarde em Alcobaça (Leiria), tendo sido substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis.

De manhã, Luís Montenegro presidiu à reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo, onde participou na reunião com a participação dos municípios envolvidos, tendo prestado declarações aos jornalistas quando saiu, cerca das 12:30.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Montenegro já teve alta. “Vou descansar o fim de semana e retomar a agenda”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião