Receitas da Allianz Partners sobem 8,7% para recorde de 10,1 mil milhões

  • ECO Seguros
  • 16:32

A seguradora indica que o crescimento da receita e lucros assenta no investimento em tecnologia e na aposta na melhoria da eficiência operacional. 

As receitas da Allianz Partners subiram 8,7% em 2024 face ao ano anterior para recorde de 10,1 mil milhões de euros. Segundo comunicado avançado pela seguradora, o lucro operacional subiu 10,7% alcançando 333,5 milhões de euros, impulsionado por todos os segmentos de negócio.

CEO da Allianz Partners, Tomas Kunzmann: “Estes resultados refletem o dinamismo que gerámos em todas as áreas do nosso negócio e o nosso compromisso firme em oferecer soluções inovadoras aos nossos parceiros e tranquilidade aos seus clientes”.

A Allianz Partners indica que o crescimento da seguradora assenta num contínuo investimento em tecnologia com o objetivo de digitalizar os serviços da seguradora, ao mesmo tempo que aposta na melhoria da eficiência operacional. Os investimentos da seguradora na modernização visam responder às exigências dos clientes, aumentar a sua satisfação e quer continuar a “ser um parceiro de confiança para os diversos setores que servimos.”.

O nosso investimento na transformação em TI abrirá caminho para mais melhorias nas margens e temos a oportunidade de escalar o nosso modelo de negócio, repensando os nossos processos de ponta a ponta, aproveitando ainda mais os dados e a inteligência artificial.”, afirmou Michael Buttstedt, CFO da Allianz Partners.

A seguradora adianta que o seu negócio na área de saúde cresceu 14,7% face ao ano anterior, alcançando os 3,39 mil milhões de euros em receitas. O aumento das receitas resultou da combinação de novos negócios e crescimento orgânico nos segmentos tradicionais de Seguros Internacionais de Saúde Privada (IPMI) e no segmento de Estudantes Internacionais. O crescimento também foi sustentado “pelo reforço da presença operacional na Ásia e por um foco crescente nos segmentos de retalho.”.

Já na área de Viagens a seguradora indica que continua como a primeira a nível global com o volume de negócios neste segmento a aumentar ligeiramente para 3,2 mil milhões de euros, impulsionado principalmente pela Europa. “O segmento B2C, altamente rentável, continuou a crescer na América do Norte, enquanto os mercados de viagem na América do Norte e na Ásia-Pacífico normalizaram para os níveis pré-COVID, com taxas de adesão e preços de viagem mais baixos em comparação com 2023”, explica a empresa. Para as receitas neste segmento contribui a plataforma da Allianz que permite aos seus parceiros globais personalizar a ofertas de proteção de viagem para os clientes diretamente no processo de reserva – a Allianz Partners quer continuar a expansão em 2025. Do ponto de vista operacional, foram concluídas com sucesso 23.500 repatriamentos médicos em 2024.

Na área de assistência e mobilidade as receitas subiram 13,6%, alcançando os 3,3 mil milhões de euros. Em assistência rodoviária a segurador geriu gerindo 36,9 milhões de casos no último ano.

De acordo com o CEO da Allianz Partners, os resultados de 2024 foram o “melhor desempenho de sempre tanto ao nível do lucro operacional como das receitas”. “Estes resultados refletem o dinamismo que gerámos em todas as áreas do nosso negócio e o nosso compromisso firme em oferecer soluções inovadoras aos nossos parceiros e tranquilidade aos seus clientes”, acrescentou Tomas Kunzmann, que lidera a seguradora que prestou apoio a mais de 100 milhões de clientes globalmente e que em 2024 geriu mais de 260.000 casos por dia.

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