5 coisas que vão marcar o dia
Da apresentação dos resultados da Digi à evolução do emprego público e evolução dos novos créditos ao consumo, conheça alguns dos destaques desta quinta-feira.
O INE vai divulgar dados da atividade turística e tráfego rodoviário, enquanto o Banco de Portugal divulga dados sobre a evolução dos novos créditos ao consumo. Ao nível europeu, o Eurostat apresenta vários indicadores económicos, incluindo emprego e produção industrial. Conheça alguns dos destaques desta quinta-feira.
Eurostat mede crescimento no trimestre
O Eurostat responde hoje à questão de quanto é que cresceu o PIB europeu no primeiro trimestre, incluindo o da Zona Euro. Para já, será apenas uma estimativa rápida, a que se junta outra análise preliminar sobre os números do emprego. Mas há mais indicadores europeus para conhecer esta quinta-feira, da produção industrial às emissões de gases com efeito de estufa, passando pelo consumo de energia.
Como vai o negócio da Digi?
O grupo que detém a Digi Portugal apresenta esta quinta-feira os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre deste ano. Depois de se ter estreado no mercado nacional no início de novembro de 2024, a operadora terá conseguido captar mais de 50 mil clientes móveis até ao final do ano passado.
E qual a evolução do emprego público?
A Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) também divulgará esta quinta-feira uma síntese estatística do emprego público, tendo por referência o primeiro trimestre de 2025.
Banco de Portugal divulga evolução dos créditos ao consumo
Já o Banco de Portugal divulgará a evolução dos novos créditos aos consumidores referentes a março deste ano. Os dados publicados no mês passado, sobre o mês de fevereiro, mostraram que os bancos e entidades financeiras concederam 736,8 milhões de euros em novas operações de crédito junto dos consumidores.
Atividade turística continua a crescer?
Por fim, o Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar os dados da atividade turística referente ao primeiro trimestre do ano e as estatísticas de tráfego rodoviário em 2024. Sobre o turismo, depois de uma queda de 2,5% registada em fevereiro, as dormidas no setor voltaram a cair em março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}