EDP vende parques eólicos na Bélgica e França
Elétrica portuguesa anunciou um acordo para a venda de um portefólio eólico na Bélgica e França avaliado em 200 milhões de euros à gestora de ativos francesa Amundi.
A EDP e EDP Renováveis anunciaram esta quinta-feira um acordo para a venda de um portefólio eólico com projetos na Bélgica e França, avaliado em 200 milhões de euros, à gestora de fundos francesa Amundi.
Em causa estão 11 projetos eólicos operacionais localizados em França, totalizando 111 MW, com COD médio em 2020, e outro projeto eólico localizado na Bélgica, totalizando 11 MW, com COD em 2020.
“Após a conclusão da consulta de informações da comissão de trabalhadores da EDP Renováveis France Holding e a concretização das condições precedentes estabelecidas no acordo, prevê-se que o closing financeiro seja em 2025“, destaca o grupo EDP em comunicado enviado ao mercado.
O grupo liderado por Miguel Stilwell d’Andrade lembra que já assinou acordos para dois outros negócios de rotação de ativos, um nos EUA e outro em Espanha, que deverão ser concretizados ainda este ano e com os quais deverá encaixar 250 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP vende parques eólicos na Bélgica e França
{{ noCommentsLabel }}