Antiga fábrica da Bosch em Ovar já é Keenfinity no portefólio da private equity Triton

Antigo negócio da Bosch passa a ser operado por empresa independente, a Keenfinity que soma quatro fábricas, mais de 4.200 colaboradores e receitas de mil milhões de euros.

A private equity germano-sueca Triton concluiu a 30 de junho a aquisição do negócio de produtos de tecnologia de segurança e comunicação da Bosch, que passa a ser operado por uma nova empresa independente, a Keenfinity.

De um universo de mais de 1.200 trabalhadores da antiga Bosch em Ovar, 1.100 foram assumidos pelo comprador e os restantes 140 continuam no grupo Bosch, disse ao ECO fonte oficial da Keenfinity.

A Keenfinity passa a ter quatro unidades de produção e centros de distribuição adjacentes, localizados em Straubing (Alemanha), Ovar (Portugal), Hermosillo (México) e Zhuhai (China) que “garantem flexibilidade de produção global na Europa, Américas e China”.

Com receitas de cerca de um mil milhão de euros e mais de 4.200 colaboradores, a Keenfinity passa a ser a referência por detrás de marcas reconhecidas mundialmente, onde estão incluídos sistemas de vídeo inteligentes de última geração, tecnologia avançada de controlo de acessos e alarmes de intrusão, bem como sistemas de comunicação de marcas como a Bosch, Electro-Voice, Dynacord, RTS e Telex.

Todo o negócio de produtos da Bosch Building Technologies tinha sido colocado à venda em outubro de 2023, acabado por ser vendido à sociedade de private equity Triton Partners em dezembro do ano passado, como o ECO noticiou.

“Estamos entusiasmados com o nosso futuro como empresa autónoma e convencidos de que a parceria com a Triton nos oferece a oportunidade de concretizar todo o nosso potencial”, afirma o CEO da Keenfinity, citado em comunicado. “As nossas marcas de renome exemplificam o nosso compromisso com a qualidade, fiabilidade e inovação, estabelecendo uma base sólida para o crescimento futuro”, diz Peter Loeffler.

O consultor de investimento na Triton destaca que “a Keenfinity está no centro da estratégia de investimento para desenvolver ainda mais empresas líderes de mercado”.

“Vemos um potencial significativo por explorar e queremos apoiar através do investimento nas marcas da empresa, na tecnologia, na força de vendas e nas estratégias de entrada no mercado, fornecendo o nosso ‘know-how’ adquirido com o desenvolvimento bem-sucedido de outras empresas nas áreas da segurança e das tecnologias de edifícios”, conclui Sachin Jivanji.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antiga fábrica da Bosch em Ovar já é Keenfinity no portefólio da private equity Triton

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião