Francisco Del Cura abandona Santander Seguros
Dirigente dos seguros do Santander por mais de 20 anos, o gestor que também é administrador do negócio em Portugal, vai deixar o grupo.
O responsável do departamento de seguros do Banco Santander, Francisco Del Cura, anunciou que vai abandonar o cargo que ocupa há mais de duas décadas sem adiantar detalhes quanto ao seu futuro profissional, avançou o INESE BDS.

Segundo informação do BDS, o anúncio foi feito pelo próprio na sua página na rede social LinkedIn, onde se despediu da empresa descrevendo a sua experiência como “repleta de desafios, crescimento, momentos inesquecíveis e, acima de tudo, pessoas incríveis que fizeram parte desta jornada”.
Abraçando a nova etapa, Francisco Del Cura, acredita que será “repleta de oportunidades, aberto a novas ideias, guiado pela curiosidade, e energizados pela vontade de continuar a acrescentar valor e a trazer experiência para onde quer que o caminho leve”.
Francisco Del Cura é também administrador não executivo da portuguesa Santander Totta Seguros, participada a 100% pela espanhola Santander Insurance SL, por sua vez detida a 100% pelo Banco Santander. A Santander Totta seguros é a sociedade que participa nas joint ventures portuguesas com holandeses na Aegon Santander Vida e Não Vida e na Mapfre Santander.
Na sua despedida Del Cura destaca a sua experiência no Santander Mexico, como Global Head of Insurance e como Chairman da Santander Wealth Management & Insurance.
Licenciado em ciências económicas e financeiras e em atuário de seguros pela Universidad Complutense de Madrid, onde também adquiriu um diploma de estudos avançados em economia financeira e atuarial e no Esate tem um Executive MBA caminho pelo setor segurador já vem, pelo menos, desde 1998 na La Positiva Seguros – hoje propriedade maioritária da Fidelidade – e depois na AON Re Iberia, onde ficou por mais de cinco anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Francisco Del Cura abandona Santander Seguros
{{ noCommentsLabel }}