CoRe Capital investe 22 milhões para criar mais 430 camas para séniores
Através da marca SER, o fundo pretende liderar no segmento as residências assistidas para idosos e de unidades de cuidados continuados.
A CoRe Capital vai investir 22 milhões para criar mais de 400 camas para cuidados continuados de pessoas seniores, elevando para 1.090, em 11 unidades, o número de camas em 2026. Através da marca SER, o fundo pretende liderar no segmento as residências assistidas para idosos e de unidades de cuidados continuados.
“O crescimento que estamos a projetar para 2030 será o resultado de três fatores: a consolidação dos investimentos que vão entrar em operação em 2026; a afirmação do grupo SER como operador de referência, cuja marca irá representar o compromisso com a qualidade de serviço para os segmentos médio e médio-alto nas regiões Norte, Centro e de Lisboa; e o pipeline de novos investimentos que temos sempre em avaliação e em negociação para alcançar, a prazo, as duas mil camas”, afirma Pedro Capitão, CEO do grupo SER, citado em comunicado.
Atualmente com 660 camas, até ao final do ano o grupo SER vai disponibilizar mais 250 novas camas de cuidados continuados, no âmbito de contratos firmados com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI). No próximo ano, juntam-se mais 180 camas, em duas novas unidades na Amadora e em Almada. No segundo semestre de 2026, o grupo passará a ter 1.090 camas em operação em 11 unidades, mais 430 camas do que as atuais. Um total de 22 milhões de euros de investimento.
Depois de fechar o ano passado com um volume de negócios de 12,5 milhões de euros, com as mais de mil camas disponíveis já em 2026, o grupo estima fechar o ano seguinte com 32,5 milhões de euros de volume de negócios. O grupo tem atualmente 527 trabalhadores.
“Os investimentos em curso e os que estamos a preparar têm como objetivo atingir rapidamente a liderança de um setor que o Estado considera uma prioridade nacional, com uma necessidade estimada de 30 mil novas camas a médio prazo”, diz Pedro Araújo e Sá, sócio da CoRe Capital e presidente do conselho de administração do grupo SER.
“A CoRe Capital irá continuar a dotar a SER do capital necessário para consolidar o seu processo de crescimento e transformá-lo no operador de referência de camas para pessoas mais velhas em Portugal”, diz, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CoRe Capital investe 22 milhões para criar mais 430 camas para séniores
{{ noCommentsLabel }}