Santander Portugal tem novo administrador financeiro após saída de gestor para o grupo
João Veiga Anjos lidera área de banca de investimento do Santander Portugal desde 2016. Assumirá agora as funções de CFO após a saída de Manuel Preto, nomeado diretor de contabilidade a nível global.
O Santander Portugal tem um novo administrador financeiro após a saída de Manuel Preto para assumir as mesmas funções no grupo a nível global.
João Veiga Anjos irá assumir as funções de CFO a partir de 1 de agosto, anunciou o banco, acrescentando que a nomeação está sujeita à respetiva eleição em assembleia geral e à não oposição por parte do Banco de Portugal e Banco Central Europeu.
O novo CFO tem um “percurso de relevo no setor financeiro e no Santander”, frisa o banco. João Veiga Anjos iniciou a sua carreira no Santander em 1994 e desde 2016 lidera a área de banca de investimento em Portugal. Dentro do grupo já desempenhou funções de chefia no Brasil.
João Veiga Anjos irá ocupar o lugar deixado vago por Manuel Preto, que no início de junho foi apontado para para diretor de contabilidade (Chief Accounting Officer) a nível global.
O Santander Portugal anuncia resultados do primeiro semestre na próxima sexta-feira. No primeiro trimestre contabilizou lucros de quase 270 milhões de euros, menos 8,7% em termos homólogos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander Portugal tem novo administrador financeiro após saída de gestor para o grupo
{{ noCommentsLabel }}