MDS compra mediadora Medigrula
A Medigrula tem escritórios no Porto e em Lisboa. Com foco no segmento corporativo, atingiu em 2024 uma carteira de prémios na ordem dos 9,1 milhões de euros e gerou receitas de 1,4 milhões.
A corretora de seguros MDS acaba de anunciar a aquisição da Medigrula – Sociedade Mediadora de Seguros, alinhada com a sua estratégia de crescimento através da integração de ativos.

Fundada em 1992, a Medigrula tem escritórios no Porto e em Lisboa, tendo forte presença no norte do país. A empresa gere uma carteira de cerca de 4.000 apólices e 1.850 clientes, maioritariamente do segmento corporativo. A mediadora atingiu em 2024 uma carteira de prémios na ordem dos 9,1 milhões de euros e gerou receitas de 1,4 milhões de euros.
“A aquisição da Medigrula representa um passo estratégico no nosso plano de crescimento sustentado, ao integrar uma equipa com uma vasta experiência e uma carteira de elevado valor”, afirma Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal. O responsável considera que a operação amplia a capacidade da MDS “de proximidade e resposta aos clientes, com soluções personalizadas e um serviço cada vez mais diferenciado”.
“A integração na MDS marca uma nova etapa na nossa trajetória”, afirma José Coutinho, sócio-gerente da empresa. “O know-how, os recursos e a abrangência geográfica da MDS permitirão ampliar a nossa oferta e gerar ainda mais valor para os nossos clientes”, considera.
Esta junta-se à onda de aquisições da MDS em que, só este ano, adquiriu pelo menos a mediadora Certezza dos Açores e a IMC em Portugal. Em 2024, a corretora registou um volume de negócio de 47.447.642 euros uma subida de 13% em termos homólogos.
A Medigrula atingiu em 2024 uma carteira de prémios na ordem dos 9,1 milhões de euros e gerou receitas de 1,4 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MDS compra mediadora Medigrula
{{ noCommentsLabel }}