JP Morgan vê «um bom ponto de entrada» na Fluidra

  • Servimedia
  • 5 Agosto 2025

Após a apresentação dos resultados do segundo trimestre, os analistas reiteraram as suas recomendações sobre a Fluidra e na JP Morgan observaram «um bom ponto de entrada» nas ações da empresa Fluidra.

O banco baseia a sua visão no facto de a Fluidra estar a ganhar quota de mercado, a nova construção representar apenas 30% das vendas e ter clientes menos sensíveis às taxas de juro, além de apresentar maior rentabilidade e perfil de crescimento do que os seus concorrentes no setor de bens de capital europeu.

Assim, o JP Morgan fixa o preço-alvo da Fluidra em 30 euros por ação, o que representa um potencial de 36% em relação aos níveis atuais.

Na mesma linha, o Barclays defende que a avaliação da empresa continua a ser «atraente» em relação às suas congéneres cotadas nos EUA, tendo em conta que cotiza a múltiplos mais baratos com «um perfil de crescimento mais elevado».

RESULTADOS SÓLIDOS

Os analistas avaliam positivamente os resultados da empresa no primeiro semestre do ano, com um aumento de 5% nas vendas (até 1,227 milhões), de 7% no EBITDA ajustado (até 314 milhões) e de 21% no lucro líquido (até 136 milhões).

«O impulso dos lucros continua a ser positivo, os fundamentos são sólidos, as avaliações são favoráveis e o setor poderá entrar numa fase de aceleração após vários anos de queda na construção nova», defendem no Santander.

Além disso, a empresa espera cumprir as suas previsões para 2025 e definiu as suas orientações para o ano. Prevê vendas para 2025 entre 2,160 e 2,220 milhões de euros, um EBITDA ajustado entre 500 e 520 milhões de euros e um lucro por ação ajustado entre 1,33 e 1,40 euros por ação.

Os analistas explicam que este ajuste é, deixando de lado a taxa de câmbio, uma melhoria a nível subjacente. «A perspetiva é uma melhoria orgânica na parte alta do intervalo anterior, mas o efeito cambial leva-o para a parte baixa a nível do EBITDA», explicam na Jefferies.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JP Morgan vê «um bom ponto de entrada» na Fluidra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião