Midinvest reduz posição na Teixeira Duarte para menos de 5% do capital
Participação, imputada a Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte, que no ano passado saiu da construtora, deixando o cargo de administrador, voltou a ser reduzida.
A Midinvest, de Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte, reduziu a sua participação na Teixeira Duarte, passando a controlar uma posição inferior a 5% do capital da construtora, da qual deixou de ser administrador no ano passado.
“A MidInvest, Gestão e Investimentos, Sociedade Unipessoal Lda., procedeu, no dia 5 de agosto de 2025, à alienação, em mercado regulamentado (Euronext Lisbon), de 2.183.000 ações representativas do capital social da Teixeira Duarte, S.A.”, adiantou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Após esta venda, “a participação passou de 22.063.851 ações, correspondentes a 5,25% dos direitos de voto, para 19.880.851 ações, correspondentes a 4,73% dos direitos de voto da Teixeira Duarte, S.A., descendo, assim, abaixo do limiar legalmente relevante dos 5%“, a partir do qual as participações deixam de ter de ser comunicadas ao mercado.
Apesar de as ações serem detidas diretamente pela Midinvest, encontram-se imputadas a Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte, que, no ano passado, renunciou ao cargo de administrador, e que no passado mês de junho já tinha baixado o limite de 10% do capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Midinvest reduz posição na Teixeira Duarte para menos de 5% do capital
{{ noCommentsLabel }}